Miguel Coelho assume presidência do União Brasil em Pernambuco
O ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (UB), está oficializado como presidente do União Brasil em Pernambuco, tendo o deputado federal Mendonça Filho como vice-presidente e o secretário de Desenvolvimento Econômico do Recife, Carlos Andrade Lima, como secretário-geral da sigla.
A nova direção estadual do União Brasil tem como objetivo articular alianças estratégicas e preparar o partido para os próximos desafios políticos. Um deles é o Senado Federal em 2026, para o qual Miguel Coelho desponta como possível candidato.
Filho do ex-senador Fernando Bezerra Coelho, Miguel Coelho tem forte influência no Sertão pernambucano. Gestor de Petrolina por dois mandatos, em 2022, o político concorreu ao Governo de Pernambuco. O novo presidente do União Brasil destacou que a reestruturação partidária foi uma decisão fundamental para a segurança politica e o início de um processo de fortalecimento da legenda.
O diretório pernambucano havia sido dissolvido em outubro do ano passado. Uma comissão interventora foi criada para fazer uma transição até a definição do novo comando estadual. Miguel Coelho garante que nos próximos meses devem ser feitas as primeiras reuniões do partido para consolidar as diretrizes, estratégias e prioridades do União Brasil em Pernambuco.
“O União Brasil é um dos principais partidos de nosso país. Pernambuco, por toda sua importância socioeconômica e sua história política, é estratégico para o crescimento partidário, a busca de novos quadros políticos e de projetos tanto para o Brasil, quanto para Pernambuco. Com essa decisão, tranquilizamos todos os filiados e iniciamos uma nova fase. Agora é um momento de conversar, unir as lideranças e trabalhar para elaborar uma agenda de compromissos e objetivos para o partido, mas, principalmente, para o nosso estado”, afirmou.
Fonte: CBN Recife
Post a Comment