MUSEU UNIVERSO COMPESA RECEBE MOSTRA FOTOGRÁFICA INTERNACIONAL ÁGUA É VIDA
Foto: Aluísio Monteiro/Divulgação Compesa
A exposição internacional de fotografia - Água é Vida, montada pela Embaixada dos Países Baixos, segue em cartaz até 30 de abril no Museu Universo Compesa. Depois de passar por diversos países, a mostra foi inaugurada na última segunda-feira (31) para visitação no hall da sede administrativa da Compesa, no bairro de Santo Amaro, Recife. As visitas poderão ser agendadas pelo telefone (81) 99488-5059.
Um novo momento é percebido pelo Museu Universo Compesa que, além das exposições autorais, passa a receber agora mostras de outras instituições. A novidade surge inclusive com uma exposição fotográfica muito significativa, sensivelmente elaborada pela Embaixada dos Países Baixos que, diante do atual cenário mundial, idealizou e produziu a mostra para reflexão”, destacou o presidente da Compesa, Alex Campos.
As fotos registram cenas de desrespeito ao meio ambiente, cada vez mais comuns em países do mundo inteiro, assim como a poluição dos oceanos e rios, toneladas de plástico e lixo jogados em seus leitos; água imprópria sendo consumida pela população e a total falta de água para consumo. Esse conjunto de imagens convida o visitante a uma reflexão necessária sobre a importância da água para a existência humana.
“A exposição tem um significado muito importante para os Países Baixos, pois tem como objetivo contribuir, de forma interativa, com a construção do pensamento crítico da sociedade sobre essa demanda mundial urgente, que é o cuidado com a água”, afirmou Annelijn W. van den Hoek, Cônsul Honorária dos Países Baixos
A secretária de Cultura de Pernambuco, Cacau de Paula, destacou a importância da água abordada na exposição. “A água é muito mais que um recurso essencial para a vida. Para Pernambuco, as águas são fonte de história, identidade e inspiração. Portanto, é muito oportuna essa reflexão proposta pela Embaixada dos Países Baixos e que a Compesa recebe e abre agora ao público”, destacou.
Enviado por Matheus Emiliano
Post a Comment