Prefeitura do Recife marca presença na Semana de Inovação da Enap 2025 e disputa dois prêmios nacionais
O Recife, reconhecido como um dos principais polos de inovação e tecnologia do Brasil, participa da Semana de Inovação da Enap 2025, que acontece entre desta terça-feira (30/09) até sexta-feira (02/10), em Brasília. O evento, considerado o maior da América Latina voltado à inovação no setor público, reúne gestores, especialistas e lideranças de diferentes áreas para debater e cocriar soluções que fortaleçam a administração pública brasileira.
A presença da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Transformação Digital, Ciência e Tecnologia, acontece em momentos importantes: palestra na programação oficial; com a realização de uma oficina prática; e na disputa por dois prêmios nacionais, que destacam o protagonismo da capital pernambucana em iniciativas de modernização e impacto social.
Além disso, os participantes terão a chance de assistir a palestra “IA Verde: Como a IA está Redefinindo o Futuro Sustentável”, que será ministrada pelo secretário executivo de Ciência, Tecnologia e Negócios do Recife, Rafael Toscano, no dia 2 de outubro. A apresentação abordará o papel da inteligência artificial na construção de soluções inovadoras e sustentáveis, alinhadas às políticas de desenvolvimento tecnológico e ambiental da cidade.
“Estar na Semana de Inovação da Enap é uma oportunidade estratégica para o Recife reafirmar sua posição como referência em transformação digital e inovação no setor público. Além de compartilharmos experiências e aprendizados, temos a honra de ver dois projetos da Prefeitura entre os finalistas nacionais, o que comprova a relevância e o impacto do trabalho que estamos desenvolvendo para melhorar a vida das pessoas”, destacou Rafael Cunha, secretário de Transformação Digital, Ciência e Tecnologia do Recife.
Essas iniciativas reforçam o compromisso do Recife em promover uma gestão pública moderna, inclusiva e eficiente, conectada às demandas da população e em sintonia com as transformações digitais e sociais do país.
Enviado por Irína Terezo
Post a Comment