Prefeitura do Recife lança a 2ª edição do Prêmio Recife de Inovação
A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Transformação Digital, Ciência e Tecnologia (SECTI), lançou oficialmente, com a publicação do edital no Diário Oficial do Município, o Prêmio Recife de Inovação 2025, que chega à sua segunda edição. A iniciativa, regulamentada pela Lei Municipal nº 18.974/2022 e pelas diretrizes do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CMCTI), tem como objetivo reconhecer pessoas, instituições e empresas que desenvolvem soluções inovadoras com impacto direto na cidade e na vida dos recifenses.
Segundo o secretário de Transformação Digital, Ciência e Tecnologia, Rafael Cunha, o prêmio consolida o papel do Recife como referência em inovação urbana. “O Prêmio Recife de Inovação consolida a cidade como um ambiente fértil para transformar conhecimento em impacto. Ao reconhecer quem faz, aproximamos governo, academia, setor produtivo e sociedade para resolver desafios reais do território”, destacou.
Além das 14 categorias, a edição 2025 também conta com homenagens especiais a empresas e instituições que vêm contribuindo de forma decisiva para o fortalecimento do ecossistema de inovação. Em setembro deste ano, o Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação homenageou a Extreme Group, empresa referência nacional no setor de tecnologia, em reconhecimento ao seu impacto econômico e social no Recife. A companhia é parceira estratégica de programas como o Embarque Digital e tem desempenhado papel essencial na formação e na empregabilidade de jovens da rede pública.
Durante a cerimônia oficial, em 26 de novembro, outras organizações serão homenageadas por sua contribuição à inovação na cidade. Além do troféu simbólico, os vencedores de cada categoria receberão mentorias especializadas com a equipe da SECTI e parceiros estratégicos, além da possibilidade de inserção em redes de aceleração e programas de fomento, fortalecendo o desenvolvimento e a implementação de suas iniciativas.
Fotos: Heudes Regis / PCR
Enviado por Irína Terezo
Post a Comment