some text

Secretaria de Saúde de Pernambuco abre 961 vagas para residências

Inscrições poderão ser feitas de 1º a 28 de dezembro. Bolsa-auxílio para os residentes é de R$ 2.976,26.

 

Do G1 PE 


   A Secretaria de Saúde de Pernambuco publicou edital de seleção para as residências médicas, multiprofissionais e em área profissional de saúde 2015. Ao todo, há 961 vagas para instituições de saúde do estado. O edital deste ano contempla as vagas dos programas de residência médica do Hospital das Clínicas (HC), vinculado à UFPE. O edital pode ser consultado neste link.

   As inscrições poderão ser feitas de 1º a 28 de dezembro. As provas estão marcadas para 18 de janeiro e o resultado final, previsto para ser divulgado até 14 de fevereiro.

   Do total de vagas, 722 são para residência médica, distribuídas em 72 áreas. As 239 vagas restantes são destinadas a 11 categorias profissionais de saúde (biomedicina, biologia, enfermagem, fisioterapia, nutrição, odontologia, farmácia, terapia ocupacional, psicologia, serviço social e educação física). Veja o edital das categorias aqui.

   Este ano, o edital conta com três especialidades inéditas no estado: Programa de Dor, Neurorradiologia e Radiologia Intervencionista e Angiorradiologia. Todas serão ofertadas no Hospital da Restauração, no Recife. Classificados atuarão em 34 instituições de saúde do Estado. A bolsa-auxílio para os residentes é de R$ 2.976,26, conforme estabelecido pelo Ministério da Educação.

   Interessados podem procurar a Diretoria de Educação em Saúde da Secretaria de Saúde, pelo telefone
(81) 3184-0030. 
Tecnologia do Blogger.