Redes socias

Brasil Multi Vídeos

Brasil Multi Vídeos
O seu canal de entretenimento

RDS

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Eduardo Cunha é o presidente da Câmara




   O deputado Eduardo Cunha, do PMDB do Rio, foi eleito em primeiro turno presidente da Câmara dos Deputados com 267 votos. Em segundo lugar Arlindo Chinaglia, do PT, com 136 votos e em terceiro Júlio Delgado (PSB) com 100 votos. Chico Alencar teve apenas 8 votos houve um voto nulo.

PT fica sem cargos na Câmara

   O PT, partido da presidente Dilma Rousseff, ficará sem cargos na Mesa Diretora da Câmara, após ver o deputado Arlindo Chinaglia (SP) ser derrotado por Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na noite deste domingo (1º/2). O partido perdeu ainda a disputa para uma das suplências. O Partido dos Trabalhadores terá apenas a Vice-presidência do Senado, a ser ocupada por Jorge Viana (AC), eleito mais cedo hoje.

   Interessado em ganhar a disputa para a Presidência da Câmara, o PT não indicou nenhum candidato indicado oficialmente para os demais cargos da Mesa – assim como fez também o PMDB. Apenas o petista Welliton Prado concorreu à suplência, mas por conta própria, sem aval de seu bloco. E ainda assim perdeu. Ricardo Izar (PSD-SP) levou o cargo, ao “correr por fora” também como candidato avulso e obter 187 votos.
   Quem também saiu candidato avulso e se deu bem foi Giacobo (PR-PR). Ele obteve 322 votos, suficientes para bater Lúcio Vale(PR-PA) e conquistar a 2ª vice-presidência.

Veja a nova Mesa Diretora da Câmara



Presidência

Eduardo Cunha (PMDB-RJ

1ª Vice-presidência

Waldir Maranhão (PP-MA)

2ª vice-presidência

Giacobo (PR-PR)

1º secretário

Beto Mansur (PRB-SP)

2º secretário

Felipe Bornier (PSD-RJ)

3º secretário

Mara Gabrili (PSDB-SP)

4º secretário

Alex Canziani (PTB-PR)

Suplente de secretário

Gilberto Nascimento (PSC-SP)

Suplente de secretário

Mandetta (DEM-MS)

Suplente de secretário

Ricardo Izar (PSD-SP)

Suplente de secretária

Luiza Erundina (PSB-SP)




Fonte: Blog do Magno Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário