some text

Eike Batista recebeu de volta dois de seus bens que foram apreendidos pela Polícia Federal

   O empresário Eike Batista recebeu de volta dois de seus bens que foram apreendidos pela Polícia Federal no início de fevereiro, por determinação da justiça. O empresário não estava em casa quando a transportadora foi fazer a entrega do piano na noite desta sexta-feira (27/2).

   O carro, um Range Rover, foi entregue a seu filho Thor, o proprietário. Veiculo esse que foi visto na garagem do prédio em que onde mora o juiz da 3ª Vara Federal  Criminal do Rio, Flávio Roberto de Souza, afastado, na ultima quinta-feira (26/2).

   Antes, na terça-feira (24/2), o juiz flagrado dirigindo o Porsche de Eike. Flávio admitiu ter guardado o veículo na garagem do prédio onde mora. Souza também deu a um vizinho a guarda do carro de Thor Batista e o piano de cauda. Estes e outros bens foram apreendidos por decisão do próprio juiz e seriam leiloados para garantir o pagamento de dívidas empresariais.

   O advogado do empresário, Raphael Mattos, informou ao site de noticias G1, que nesta segunda-feira (2/3) irá até a 3ª Vara Criminal para notificar ao juiz substituto a devolução do piano e do carro. Mattos não soube dizer em que estado o piano foi devolvido, mas informou que, no dia da apreensão, antes de ser levado da casa de Eike, o instrumento foi filmado e fotografado. Ele disse ainda que Thor teve que guarda do carro, e não poderá utiliza-lo.

   O juiz Flávio Roberto de Souza informou nesta sexta-feira (27/2), à Corregedoria Regional da Justiça Federal da 2ª Região que ficará afastado por 15 dias, em razão de uma licença médica. Mas na tarde da próxima terça-feira (3/3) será concluído o julgamento do pedido de exceção de suspeição dele.
­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­


Imagem do G1.

Tecnologia do Blogger.