some text

Novidades no Google



Do Blog A Voz do Povo BJ.




   O Google está desenvolvendo um mecanismo para detectar as mentiras publicadas em páginas na internet. Ainda em fase de pesquisa, a solução utilizaria um novo algoritmo para classificar os resultados da busca pelo nível de confiabilidade. Os sites destacados seriam aqueles com mais fatos verdadeiros em seus conteúdos.

   Um estudo publicado pela revista New Scientist apresentou os primeiros dados da iniciativa. Atualmente, o sistema do Google classifica as páginas com base na popularidade. Quanto maior o número de acessos, mais destacado o site aparece nos resultados. O algoritmo utilizado, conhecido como Page Rank, se baseia nesses critérios, e não na veracidade do conteúdo. O novo algoritmo faria a busca em uma grande base de dados chamada de Knowledge Vault. A ideia dos pesquisadores é cruzar o conteúdo dos sites com o Knowledge Vault, criando, assim, um sistema de resultados classificados pela quantidade de fatos verdadeiros na página.

   O objetivo é rebaixar os sites com grandes incidências de fatos não verdadeiros publicados. A nova tecnologia ainda não tem previsão para ser implementada. O estudo completo você confere nesse link.
Tecnologia do Blogger.