some text

Moro: Lula não é investigado na Lava Jato Moro: Lula não é investigado na Lava Jato


 


   "Não existe, perante este Juízo, qualquer investigação em curso relativamente a condutas do Exmo. Ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva", diz trecho do comunicado, assinado pela assessoria de imprensa da 13ª Vara Federal de Curitiba, comandada por Moro.


   O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato, divulgou uma nota nesta quinta-feira (25/06) em que reafirma que o ex-presidente Lula não está sendo investigado no âmbito da operação, que apura fraudes em contratos da Petrobras.


   O texto foi divulgado "a fim de afastar polêmicas desnecessárias" no mesmo dia em que veio à tona a notícia de que foi impetrado na Justiça Federal um habeas corpus com o pedido para que Lula não fosse preso por Moro. O caso foi divulgado pelo senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), pelas redes sociais. O Instituto Lula negou que o documento fosse de auditoria do petista.

    Quem impetrou o HC foi Maurício Ramos Thomaz, morador da cidade de Sumaré, interior de São Paulo, e que já fez pedido similar em favor do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, que está preso pela Lava Jato. Ele se disse contra "injustiças" e afirmou ter querido evitar uma prisão de Lula por "motivo político". Thomaz também manifestou intenção de pedir a soltura de João Vaccari Neto e Marcelo Odebrecht. 

               
Fonte: Blog do Magno Martins.
Tecnologia do Blogger.