some text

FAB não liberou terreno para hub da TAM em Fortaleza, diz deputado pernambucano


Do NE10.



Aeroporto Internacional dos Guararapes está na disputa para atrair o hub. Foto:




   Na peleja pela atração do hub  (centro de conexões nacionais e internacionais) do grupo Latam, deputados pernambucanos se articulam para atrair o empreendimento para Pernambuco. Nessa quarta (8), o deputado federal Augusto Coutinho (Solidariedade) ligou para o governador Paulo Câmara (PSB) para informar que não houve liberação de terrenos da Força Aérea Brasileira (FAB) para o Aeroporto de Fortaleza, conforme vinha sendo ventilado nos bastidores.

   De acordo com governo estadual, o que existe é o pedido do governador Paulo Câmara para que a FAB ceda parte de suas áreas à Infraero para que seja destinada à aviação comercial no Aeroporto Internacional dos Guararapes.

   Na última terça-feira (07/07), o governador Paulo Câmara viajou à Brasília para ter uma audiência com o comandante da Força Aérea Brasileira (FAB), Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, para tratar da liberação de terrenos no Aeroporto Internacional do Recife.

   Apesar da reunião não ter sido decisiva, o governador disse estar otimista e satisfeito com o encontro.

   O Estado busca um documento oficial que confirme a disponibilização da área e quer apresentar essa garantia o quanto antes, uma vez que a resposta da Latam sobre o hub no nordeste será divulgada em novembro.

   Uma equipe técnica da Latam visitou Pernambuco na semana passada para reunir mais informações sobre as condições que o estado oferece para a montagem do centro.
Tecnologia do Blogger.