some text

Missa lembra aniversário de Eduardo Campos





   O aniversário do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, que completaria 50 anos nesta segunda (10/08), foi lembrado durante missa em homenagem a São Lourenço Mártir, padroeiro do município de São Lourenço da Mata, no Grande Recife. Devoto do santo, Campos costumava ir ao município com a família celebrar o aniversário. A viúva, Renata Campos, e os cinco filhos do casal compareceram à celebração. Pela manhã, os parentes participaram de um ato suprapartidário no Recife.

   O ex-governador faleceu em um acidente aéreo no dia 13 de agosto do ano passado. Três dias antes, esteve com a família na igreja de São Lourenço para a missa do padroeiro. "Eduardo prometeu que, enquanto fosse vivo, viria à missa de São Lourenço Mártir. E Renata e seus filhos mantém a tradição voltando juntos esse ano", lembrou o padre Hector Ruiz.

   Além da viúva e dos filhos, estiveram presentes a ministra do Tribunal de Contas da União Ana Arraes, mãe de Campos, e o advogado Antônio Campos, irmão do ex-governador. "Graças a fé em Deus, ao amor que nos une e o apoio incondicional do povo nós conseguimos atravessar este ano e estar aqui hoje celebrando os 50 anos do meu pai. Aqui nós estamos prestando diversas homenagens, mas tenho certeza que, lá no céu, a festa tá muito grande", agradeceu um dos filhos, João Campos.

   A celebração teve um momento de homenagem, quando uma escultura do anjo Miguel, mesmo nome do filho caçula de Campos, foi entregue aos familiares do ex-governador. A peça foi feita por um artesão local. Renata Campos ainda recebeu a medalha do Mérito Pau-brasil do prefeito de São Lourenço, dada àqueles que contribuíram com o desenvolvimento do município.

   Líderes do PSB nacional também acompanharam a missa, como Carlos Siqueira, Beto Albuquerque e o ex-governador do Espírito Santo, Renato Casagrande. O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, o prefeito do Recife, Geraldo Julio, e o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Guilherme Uchoa, estavam entre os políticos pernambucanos presente à missa.


Fonte: Blog do Magno Martins
Tecnologia do Blogger.