some text

Secretário de Agricultura inaugura abatedouro de Ibimirim




   A população de Ibimirim comemorou a abertura do abatedouro público Joel Alves da Silva, que vai beneficiar não apenas o município, como também as regiões de Manari e Inajá. A inauguração foi feita no dia 06 de maio pelo secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Nilton Mota, que esteve acompanhado do prefeito Adauto do Bodegão (PP-PE), do deputado estadual Ângelo Ferreira (PSB-PE) e demais autoridades.

   Mais de 13 mil pessoas serão contempladas com essa nova ação do Governo Paulo Câmara, que tem por objetivo garantir o cumprimento das normas padrões para o abate e higiene, assegurando à população mais saúde, ao oferecer uma carne de melhor qualidade. “O funcionamento do abatedouro é um marco para a história da cidade. A conclusão só foi possível graças à parceria firmada com o prefeito Adauto do Bodegão”, pontuou o secretário Nilton Mota.

   Com uma área total de 19.500 metros quadrados de terreno, dos quais 3.846 metros de área construída, o abatedouro está distribuído em currais, pocilga, Aprisco, galpão principal, vestiários e estação de tratamento de esgoto, com capacidade para o abate de 25 animais ao dia.

   Também estiveram presentes ao evento a vice-prefeita de Ibimirim, Fátima de Gilson (PSB-PE), o presidente do IPA, Gabriel Maciel; e Gutemberg Granjeiro, da SARA, além de secretários municipais, vereadores e população em geral.







Cecília Araújo

Gerência de Comunicação
Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária
Tecnologia do Blogger.