some text

Fiepe Agreste realiza reunião do Conselho Empresarial em Toritama


Enviado por: Jornalismo Oficina Comunicação




   A Fiepe Agreste realizou a primeira reunião itinerante do Conselho Empresarial deste ano, na última terça-feira (10/05), na cidade de Toritama. Essa foi também a primeira vez que a cidade recebeu uma comitiva da Federação. Empresários locais, representantes do poder público municipal e da Associação Comercial e Industrial de Toritama (ACIT) foram convidados a participar do encontro, que promove a interiorização do trabalho da Entidade. O grupo realizou ainda uma visita técnica à lavanderia Aniatte.

   O presidente da ACIT, Ronaldo Jonas, o presidente do Parque das Feiras de Toritama, Prudênciano Gomes e o secretário de Indústria e Comércio de Toritama, Jucélio de Souza, estiveram presentes. Na ocasião, o diretor da Unidade Regional Agreste da Fiepe, Andrerson Porto, destacou a importância das reuniões itinerantes para o fortalecimento da Indústria no interior de Pernambuco. “A reunião aconteceu pela primeira vez em Toritama. O convite partiu do empresário Leonardo Bezerra, que representa Toritama no nosso Conselho. A Fiepe tem 77 anos de atuação em prol do segmento industrial e conta com três regionais, o que demonstra o empenho na interiorização dos serviços institucionais e comerciais. Toritama está entre os 19 municípios da área de abrangência da Unidade Regional Agreste e é fundamental conhecer as necessidades do empresariado local”.

   Durante a reunião, o gerente regional Agreste, Lutemberg Santana, abordou o tema econômico: agenda para o Brasil sair da crise (2016-2018) com orientações da Confederação Nacional da Indústria (CNI) para uma retomada da economia nacional. Entre as diretrizes apontadas estão: recuperação da confiança, evitar atalhos e enfrentar o que precisa ser feito e exploração das fontes de crescimento. A gerente de Inovação e Tecnologia do Senai, Carla Abigail, e o diretor das Escolas Técnicas Senai Caruaru e Garanhuns, Edson Simões, apresentaram o Programa Brasil Mais Produtivo, que tem como objetivo aumentar em 20% a produtividade das empresas, através da prestação de consultorias para três mil empresas industriais de pequeno e médio porte em todo o Brasil. 

   Encerrando o cronograma, o grupo visitou a lavanderia Aniatte e pôde conhecer o funcionamento da empresa e os processos implantados pela administração, entre eles uma central de tratamento da água para lavagem das peças de roupa. Gravatá é a próxima cidade a receber a reunião do Conselho da Fiepe, que está marcada para o dia 13 de setembro. As reuniões itinerantes permitem o fornecimento de informações sobre a atuação da Fiepe, o conhecimento da economia das cidades do Agreste pernambucano e a interação entre empresários com a troca de experiências sobre modelos de negócio. 


Tecnologia do Blogger.