some text

Secretário Nilton Mota garante água para a zona rural de Canhotinho

   As obras hídricas na zona rural são uma das prioridades da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária do Estado, que vem dando continuidade à realização de ações para garantir água de qualidade à população de todas as regiões do Estado, conforme determinação do governador Paulo Câmara (PSB-PE). Na última quarta-feira (20/07), o secretário Nilton Mota esteve no município de Canhotinho, no Agreste Meridional, onde assinou ordem de serviço para a execução de um sistema simplificado de abastecimento.


   Com esta nova ação, serão beneficiadas aproximadamente 1 mil pessoas residentes no Sítio Luz, que anteriormente dependiam da chegada de carros-pipa. “O Estado vem enfrentando uma grave crise hídrica há mais de cinco anos, por isso estamos somando esforços para levar água às torneiras das casas da população, principalmente daqueles que mais precisam. As obras terão início imediato e prazo de conclusão de 45 dias”, assegurou Nilton Mota.

   O sistema simplificado de abastecimento de água é feito através da perfuração de um poço artesiano, com vazão de 10 mil litros por hora. Também assinaram a ordem de serviço o deputado estadual Álvaro Porto (PSD-PE), o secretário municipal de Agricultura, Flávio Ricardo e o vereador Sérgio Vilela.






Cecília Araújo
Gerência de Comunicação
Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária



Tecnologia do Blogger.