some text

Campeã olímpica, ginasta vence a "Dança dos Famosos" americana

Laurie Hernandez vence a dança dos famosos americana (Foto: Reprodução/Instagram)
Reprodução/Instagram/GE
Do GE

   Campeã por equipes e prata na trave da Olimpíada do Rio de Janeiro, Laurie Hernandez acrescentou mais uma conquista ao seu currículo na noite de terça-feira (22/11). A ginasta de 16 anos venceu o "Dancing with the Stars", a "Dança dos Famosos" dos Estados Unidos. Ela se tornou a campeã mais jovem da história do reality show, que já teve 23 edições.

   “A Olimpíada foi um grande objetivo que criei para mim quando criança e pude me esforçar para fazer acontecer. Sempre amei dançar. Minhas paixões sempre foram a dança e a ginástica, então levar o troféu foi insano. Provavelmente eu coloque o troféu junto com as medalhas olímpicas. Ou talvez no meio da sala” disse Hernandez.

   Ao lado do parceiro Val Chmerkovskiy, Laurie superou na final outros dois atletas: o ex-jogador de futebol americano Calvin Johnson e o piloto da Fórmula Indy James Hinchcliffe. Foi a primeira vez que todos os finalistas são esportistas. O nadador Ryan Lochte também concorreu, mas não chegou às finais.

   Laurie foi a quinta atleta olímpica a vencer o "Dancing with the Stars". Também levaram o troféu Shawn Johnson (ginástica artística), Apolo Ohno (patinação de velocidade em pista curta), Kristi Yamaguchi (patinação artística) e Meryl Davis também da patinação artística.

Lauren Hernandez nos Jogos do Rio de Janeiro (Foto: Reuters)
Reuters/GE

Tecnologia do Blogger.