some text

Secretário Nilton Mota apresenta projeto em workshop do FIDA no Piauí


Exibindo FIDA.jpg




   Ontem, segunda-feira (21/11), o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, apresentou o Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável dos Territórios da Zona da Mata e do Agreste Pernambucano, durante workshop em Teresina, no Piauí. O evento reuniu a Junta Executiva do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), um dos principais órgãos de decisões da instituição, composta por representantes de 10 países.

   “O projeto que apresentamos é de fundamental importância para o combate à pobreza rural e à produção de alimentos em Pernambuco, a partir da reestruturação produtiva da Zona da Mata do Estado, no qual estamos construindo um contrato no valor de US$ 40 milhões com o FIDA”, comentou o secretário.

   O principal objetivo é promover a geração e aumento da renda familiar, por meio da diversificação da produção das atividades agropecuárias e não agropecuárias, com uma preocupação pela sustentabilidade ambiental e o acesso a mercados em condições favoráveis.

   Além dos secretários dos estados do Ceará, Maranhão e Piauí, esteve presente ao evento o secretário executivo de Agricultura Familiar (Seaf) da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, José Cláudio. 



Cecília Araújo
Gerência de Comunicação
Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária

Tecnologia do Blogger.