some text

Deputado pede ajuste na adutora de Tabocas

   Em pronunciamento, na tarde de ontem, segunda-feira (12/06), na Tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Tony Gel, solicitou ao presidente da Compesa, Roberto Tavares, esforços no sentido de realizar ajustes na Adutora de Tabocas, como também fazer investimentos na construção de rede de abastecimento visando a chegada de água nas torneiras de casas de vilas da zona rural de Caruaru. 

   A proposta de Tony Gel é que a Adutora Tabocas, que leva água do Sistema Prata para a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, seja utilizada também para atender aos povoados do 2º e 4º distritos de Caruaru, que hoje estão sendo abastecidos apenas por carros-pipa.

   “Sabemos das dificuldades que a Compesa tem para operar os poucos recursos hídricos do Agreste Central. Mas, com a mudança, poderíamos garantir o abastecimento das cisternas dessas comunidades, podendo haver apenas uma intermitência no abastecimento de Santa Cruz a cada duas semanas”, sugeriu o deputado. “Um fluxo de dez litros por segundo, por 24 horas, já seria o suficiente para essas comunidades, enquanto Santa Cruz do Capibaribe recebe um fluxo de cerca de cem litros por segundo”, explicou.

   “Como tivemos um reabastecimento da Barragem do Prata com as chuvas recentes, além do trabalho de captação no Rio Pirangi, acredito que podemos utilizar esse reforço para proporcionar um pouco mais de conforto para essas localidades”, avaliou Tony Gel.


Fonte: Blog do Magno Martins
Tecnologia do Blogger.