some text

LAURA GOMES APLAUDE COMPESA POR PRÊMIO DE MELHOR EMPRESA DO BRASIL

   A deputada Laura Gomes, do PSB, apresentou na Assembleia Voto de Aplauso à Compesa, nesta segunda (14/08), por ter conquistado o inédito Prêmio de Melhor Empresa de Saneamento do Brasil, em evento ocorrido semana passada, em São Paulo. A Companhia pernambucana concorreu com todas as similares do país, públicas e privadas, passando por rigorosa avaliação da situação econômico-financeira, patrimonial e de planejamento estratégico. O evento envolveu as 300 melhores empresas nacionais, distribuídas em 27 setores especializados.
   Ao ato de entrega foi prestigiado pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e por representantes dos principais setores empresariais brasileiros. Para alcançar a vitória a Compesa passou por rigoroso escrutínio técnico e institucional. Os critérios utilizados para a escolha foram muito além do mero desempenho financeiro da empresa. Foram consideradas as práticas de Recursos Humanos, a capacidade de inovar, a responsabilidade socioambiental, a visão de futuro e a governança corporativa. Foram analisados os dados da companhia no ano de 2016, assim como o planejamento a longo prazo e as estratégias seguidas em 2017.
   A edição do Anuário Época Negócio 360º teve as parcerias técnicas com a Fundação Dom Cabral – na metodologia, pesquisa de campo e processamento final das informações – e a Boa Vista SCPC, que coligiu os balanços e fez o  processamento dos dados financeiros. A Economática  elaborou os rankings de companhias abertas. As campeãs setoriais foram avaliadas por um júri formado pelo diretor de redação da Época Negócios, Dárcio Oliveira, e especialistas em cada uma das dimensões usadas para formar o ranking das 300 melhores empresas.
   Nos últimos dez anos a Compesa, investiu mais de R$ 6 bilhões em obras de expansão e melhorias de saneamento em Pernambuco. Só ano passado foram aplicados R$ 491 milhões. Os projetos mais significativos em saneamento no Estado, nos últimos dez anos, foram a construção do Sistema Produtor Pirapama – para atender Recife, Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão dos Guararapes – e a Adutora do Agreste, a maior obra hídrica estruturadora em andamento no País, que terá, no futuro, mais de 1.500 quilômetros de tubulações assentadas e atenderá 68 municípios do Agreste.
   Também no interior de Pernambuco, 4,7 milhões de pessoas serão beneficiadas com a implantação de sistema de esgotamento sanitário por meio do Programa de Saneamento Ambiental da Bacia Hidrográfica do Rio Ipojuca e do Projeto de Sustentabilidade Hídrica de Pernambuco, em parceria com bancos internacionais (BID e Banco Mundial).

Jornalismo Oficina Comunicação
Tecnologia do Blogger.