some text

Dia da Informática: professor fala da revolução da internet e importância dela

Enviado por: Willyberg Braga Nascimento (UNINASSAU Caruaru)

A Revolução da Internet e as Profissões do Futuro são dois dos temas destacados pelo mestre


   Nesta terça-feira (15/08) é comemorado o Dia da Informática e para lembrar a data, o professor do curso tecnólogo de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) da Faculdade UNINASSAU Caruaru, o Mestre Rafael Soares, destaca sobre como a internet passou por diversas mudanças e como as profissões ligadas a áreas da informática estão em alta, no presente, e estarão no futuro. O curso de ADS é um dos cursos tecnólogos oferecidos pela UNINASSAU Caruaru.

   ''A internet mudou o mundo nos últimos anos de uma forma sem precedentes, mercados, consumo, tendências, comunicações, relacionamentos e as profissões foram afetadas ou serão afetadas de forma profunda pelos avanços tecnológicos, sobretudo por conta da evolução da internet e sua capacidade em facilitar o tramite de informações entre pessoas e organizações'', explica o professor da UNINASSAU.

   Sobre a influência da informática, Rafael Soares destaca que as profissões sofreram mudanças significativas, positivas ou negativas. ''Algumas profissões estão com os dias contados, segundo especialistas, estima-se que nos próximos anos a maioria das profissões existentes hoje deixarão de existir ou mudarão consideravelmente, atividades rotineiras que possam ser realizadas por máquinas possivelmente serão as profissões mais afetadas'', afirma. 

  Segundo Rafael, as empresas tiveram que se adaptar as novas tecnologias para acompanhar o mercado. ''Os comportamentos sociais e profissionais foram se moldando ao longo dos anos pelas transformações causadas pela era da internet, atender seus clientes de forma rápida e efetiva se tornou um dos principais desafios das grandes marcas, que investem muito em marketing digital, afinal de contas a internet teve a capacidade de atrair um grande mercado consumidor para plataformas digitais, ecommerce, redes sociais, plataformas colaborativas, muitos são os serviços e mercados que só existem graças à internet'', destaca o professor de ADS da UNINASSAU Caruaru.

Tecnologia do Blogger.