some text

Laura Gomes destaca projetos de inclusão na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

Jornalismo Oficina Comunicação

Foto: Roberto Soares
   Na tarde desta segunda-feira (21/08), a deputada estadual Laura Gomes (PSB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa para tratar da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, área em que ela atuou diretamente quando foi Secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Governo Eduardo Campos.

   “Vejo com alegria a afirmação dessa política humanizante com diversas iniciativas do Governo Paulo Câmara (PSB) avançando cada dia mais, a exemplo do projeto do Governo Estadual, enviado a esta Casa, que oferece aos servidores estaduais a possibilidade de reduzir ou ajustar o seu horário de trabalho, quando comprovada a necessidade do funcionário dar assistência obrigatória a um parente, ou pessoa sob sua guarda, com deficiência física, total ou parcial, atestada em laudo de perícia médica” destacou a parlamentar.

   Laura mencionou a visita guiada que o Instituto de Cegos fará ao “Cais do Sertão”, museu que conta a história de Luiz Gonzaga, no Recife. “Tenho satisfação de ter sido Secretária Executiva na área social e de direitos humanos porque lá pude tocar  iniciativas minhas como o Camarote da Acessibilidade, que começou no São João de Caruaru, e muitas outras ações sugeridas pela sociedade civil e por muita gente de boa vontade disposta a ajudar os outros, em especial os deficientes físicos e múltiplos”, afirmou.

   E completou: “desta Assembleia, temos consciência, não faltará suporte aos projetos e ações voltadas para criar um mundo de apoio e atenção às pessoas com deficiência. Juntos, vamos cumprir o essencial dos nossos mandatos, a criação de uma sociedade menos perversa e indiferente aos problemas individuais”.
Tecnologia do Blogger.