some text

Ideias para revitalização do centro de Caruaru estão em exposição

Enviado por: Robson Merieverton

   Segue até a próxima sexta-feira (25/08), a exposição com as soluções encontradas pelos grupos selecionados de alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo, da UniFavip DeVry, para o projeto de revitalização do centro de Caruaru. O concurso de ideias foi promovido pela Câmara dos Dirigentes Lojistas de Caruaru (CDL), em parceria com a instituição de ensino superior e a Prefeitura de Caruaru. O resultado final do grupo vencedor do concurso será anunciado no dia 31 de agosto.

   Os cartazes com os croquis estão expostos no térreo do prédio da Prefeitura de Caruaru. Para conferir o que foi proposto pelos alunos, dentro do que foi discutido entre a CDL Caruaru e representantes da Prefeitura, basta comparecer ao local. Soluções para dar mais fluidez ao trânsito, mobilidade das pessoas que circulam pela área central, além de formas para evidenciar o comércio foram discutidas e estão contidas nas propostas que foram apresentadas pelos alunos.

   Na fase de elaboração das ideias, os grupos de alunos foram orientados por professores. “A revitalização do centro da cidade é um projeto que vem sendo discutido há muito tempo. Com esse concurso de ideias, a intenção foi buscar apoio da Prefeitura e induzir os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo a buscar soluções baseado nas nossas necessidades, sem fugir da realidade”, afirma o presidente da CDL Caruaru Márcio Porto.

O concurso de ideias


   O concurso que visa encontrar solução para a reordenação do centro de Caruaru partiu da CDL a partir da real necessidade que se tem em prestar um pouco mais de atenção à área. Dessa forma, através da parceria feita com a UniFavi DeVry e o lançamento de edital, tudo foi iniciado. Depois de reuniões pontuais com representantes da Prefeitura de Caruaru e visita técnica a cidade de Maceió, no Estado de Alagoas, os alunos começaram a criar as soluções.

   “Dentro do projeto de revitalização, um dos pontos discutidos foi a transformação de ruas do centro em um grande calçadão, exclusivo para a circulação de pedestres. A solução fez parte de pesquisa desenvolvida em conjunto pela CDL Caruaru e Sindloja, que também serviu como base para os demais pontos trabalhados pelos alunos no projeto”, diz Porto. Entre os projetos que estão em exposição, à população também vai poder escolher o seu preferido. O vencedor dessa etapa ganhará pontuação extra.

   Ao fim do concurso, o grupo vencedor será premiado em evento programado para o dia 6 de setembro, na UniFavi DeVry. Na ocasião, todos os alunos participantes estarão presentes. Os três primeiros lugares serão premiados com dinheiro, assim como os orientadores de cada grupo. “Com mais esse projeto, a CDL Caruaru reitera o trabalho realizado sempre em prol do crescimento do comércio local”, finaliza Márcio Porto. 

Tecnologia do Blogger.