some text

Dois distritos de Ibirajuba passarão a ter abastecimento pela rede de distribuição da Compesa

   Os quase dois mil moradores dos distritos de Alto do São Francisco e Quatis, localizados na área rural de Ibirajuba, no Agreste do Estado, serão beneficiados com uma obra, realizada pela Compesa/Governo do Estado em parceria com a Prefeitura do município, para levar água encanada até as casas dos moradores.

   Estão sendo implantados quase 13 quilômetros de adutora de Ibirajuba até Alto do São Francisco e outros três quilômetros de canos estão sendo assentados de Alto do São Francisco para Quatis. A água que vai abastecer as duas localidades vem da Barragem do Prata, localizada em Bonito, e que está com 98% de sua capacidade.  Serão feitas 400 novas ligações de água para atender à população. A obra está prevista para ser concluída em fevereiro de 2018.

   De acordo com o gerente de Unidade de Negócios da Compesa, Augusto Dantas, essa ação vai mudar a rotina dos moradores. “Para eles, água só em caminhões-pipa ou tirada das cacimbas. Agora, eles passarão a ter água regularmente e de qualidade nas torneiras. Vai ajudar muito às donas de casa no dia a dia das tarefas domésticas”, afirmou.

Pedro Neto
(Jornalismo Oficina Comunicação) 
Tecnologia do Blogger.