some text

Compesa revitaliza sistemas de água e esgoto de Fernando de Noronha

   Um dos mais importantes destinos turísticos de Pernambuco e do Brasil, Fernando de Noronha, está recebendo ações do Governo Paulo Câmara, por meio da Compesa, para melhoria dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário. Segundo a diretora Regional Metropolitana da Companhia, Simone Albuquerque, que foi ao arquipélago para acompanhar pessoalmente a execução dos serviços, serão  instalados 20 novos conjuntos motor-bombas nas unidades dos dois sistemas, um investimento de cerca de R$ 500 mil. A instalação dos equipamentos no sistema de abastecimento vai permitir a regularização do fornecimento de água e o cumprimento do calendário de distribuição estabelecido para a ilha. Essas ações fazem parte de um Plano de Revitalização que vai recuperar todas as unidades operacionais da ilha até o próximo dia 30, conforme cronograma apresentado à Administração da Ilha e ao Conselho Distrital.

   Na Estação Elevatória de Esgoto do Cachorro, localizada na praia de mesmo nome, estão sendo substituídos conjuntos motor-bomba, e instaladas novas válvulas e registros. Estão envolvidos nesta operação 12 técnicos das equipes das áreas mecânica e elétrica.

   Ao longo desta semana, a companhia vai trabalhar também na revitalização da estação de bombeamento que faz a captação do mar. Nesse período, também será feita a substituição dos quatro conjuntos de motor-bomba da Estação Elevatória de Água Tratada do Pico. A Estação Elevatória Vidal II ganhará dois novos conjuntos de bombas, sendo um para operação diária e outro que servirá como equipamento reserva. A Compesa já trocou as bombas da Estação Elevatória do Sueste e os conjuntos flutuantes que captam água na Barragem do Xaréu.

   A Compesa ainda aguarda a entrega dos demais equipamentos pelos fornecedores, que já foram adquiridos pela companhia. “A medida que os equipamentos forem entregues, a nossa equipe técnica voltará à Ilha para a instalação”, informa Simone Albuquerque , diretora da estatal.






Imprensa Compesa
Tecnologia do Blogger.