some text

Público se emociona no fim de semana de abertura da Festa do Comércio do Polo Caruaru

   A espera terminou. Começou a Festa do Comércio do Polo Caruaru. No fim de semana que marcou a abertura oficial da programação, o público presente não conteve as lágrimas diante da estrutura e das atrações que se apresentaram.

   No Espaço de Eventos, ao lado do Armazém da Criatividade, foi montada uma réplica do Centro de Caruaru com a Igreja de Nossa Senhora da Conceição, o teatrinho Padre Zacarias e o coreto. Para lembrar das brincadeiras, tem roda gigante, canoas, Quem-me-quer, jogo da memória, laça-laça, tiro ao alvo, pista de carrinho bate-bate e a Monga, a Mulher Gorila. Na área externa, na entrada do País de Caruaru, há uma Roda Gigante e dois carrosséis.

   Na noite de abertura, Djalma Júnior deu as boas-vindas aos visitantes, saudou ex-presidentes da Festa do Comércio, que receberam um certificado comemorativo, e agradeceu aos patrocinadores que acreditaram no projeto. “Este é um dos projetos mais ambiciosos que desenvolvemos aqui no Polo. Temos a certeza de que tudo o que estamos oferecendo neste mês de dezembro vai, de fato, trazer à memória dos caruaruenses as melhores lembranças de tempos maravilhosos vividos por todos nas festas de fim de ano que eram realizadas no Centro da Cidade. Muito obrigado a todos os que acreditaram na Festa do Comércio”, finalizou.

   A primeira apresentação musical foi do Pastoril de Maria Rosa, da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima mostrou o que há de mais tradicional nas festas natalinas. Em seguida, as meninas da Ensaio Escola de Artes mostraram a modernização da dança em duas coreografias. Para fechar a noite, uma apresentação emocionante da Banda Nova Euterpe.

   No sábado, a programação começou com a Escola de Circo Placidonelli; logo depois, teva a apresentação da Escola Acess, do grupo de dança do Studio Sinara Kataline e a tradicional Mazuca de Agrestina, cidade que também trouxe para a Festa do Comércio o Pastoril. Fechando a noite, show com a banda Reginaldo Rossi Cover.

   Rosimar Lemos promoveu uma sessão de contação de estórias para as crianças no início da programação do domingo. Em seguida, o público acompanhou a chegada de Papai Noel que, com seu jeito descontraído, conquistou o coração da garotada. De volta ao palco da Festa, aconteceu a 1ª eliminatória do Show de Calouros. Seis candidatos se classificaram para a semifinal que será realizada no dia 23/12: Julia Caroline, Kinho Ramalho, Josy Mariel, Paulinho Isídio, André Nogueira e Flávia Roberta.

   Na sequência, Valdir Santos e a Trupe Katiti fez um show especial para os meninos e meninas com sucessos infantis da década de 1980. Encerrando o primeiro fim de semana da Festa do Comércio, mais uma apresentação de gala da Banda Nova Euterpe.

   Durante o mês de dezembro, o Polo Caruaru terá horário especial de funcionamento: as lojas vão das 9h às 20h e a programação da Festa do Comércio vai das 18h às 21h, de segunda a sexta, e das 18h às 21h, nos sábados e domingos. A Festa do Comércio é uma realização do Polo Caruaru e de Milton Santana Marketing, tem a assinatura do projeto País de Caruaru, a campanha publicitária desenvolvida pela Oficina Comunicação e patrocínio do Colégio GGE, das Casas Cabral, do Hospital Santa Efigênia e da Cardeal Distribuidora.


Claudio Rodrigues
(Jornalismo Oficina Comunicação) 
Tecnologia do Blogger.