some text

DEPUTADA PEDE CAMPANHA DE ORIENTAÇÃO SOBRE A FEBRE AMARELA NA FEIRA DA SULANCA

 Enviado por: Pedro Neto

Para orientar corretamente milhares de consumidores e comerciantes, em relação à febre amarela, a deputada Laura Gomes solicitou à Secretaria Estadual de Saúde que promova campanha de esclarecimento na Feira da Sulanca. O ofício pedindo a providência foi encaminhado para análise do Secretário Estadual de Saúde, Iran Costa, através do Gabinete da parlamentar do PSB.
“As pessoas, sem o devido esclarecimento, pensam a febre amarela como ameaça imediata e extrema, quando se sabe que a nossa região não está na área de risco da epidemia. O medo leva a várias atitudes irracionais como a de matar macacos e saguins, por exemplo. Nossa sugestão à Secretaria de Saúde é que promova campanhas educativas no espaço da Sulanca de Caruaru que aglomera muita gente, inclusive de outros estados, para combater o medo por meio da ação educativa”, observou Laura Gomes.
O objetivo é duplo: tanto esclarecer a população, como informar sobre medidas preventivas e a necessidade de vacinação em caso de viagens para as zonas de ocorrência da doença, devidamente catalogadas pelas autoridades de saúde. A deputada resolveu oficiar ao Secretário de Saúde do Estado após ouvir lideranças dos feirantes preocupadas com a reação de muitos clientes da Sulanca, assustados com a forte divulgação da mídia em torno da febre amarela.
Tecnologia do Blogger.