some text

Governador Paulo Câmara e secretário Wellington Batista entregam tratores agrícolas para a agricultura familiar

Edilson Júnior/SARA
Em nova ação para fortalecer a agricultura familiar em Pernambuco, o governador Paulo Câmara (PSB) e o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Wellington Batista, entregaram nesta segunda-feira (26/02), no Palácio do Campo das Princesas, nove tratores agrícolas de pneus, para atendimento a todo o Estado. Outros três municípios também serão beneficiados com a iniciativa até o final do ano, totalizando 12 veículos agrícolas.

As entregas ocorreram para os municípios de Bezerros, Carnaíba, Flores, Machados, Rio Formoso, Saloá, Santa Maria do Cambucá, Sirinhaém e Tamandaré. Toda a população das nove cidades (cerca de 240 mil habitantes) serão beneficiadas direta ou indiretamente. 

"A gente acredita que os municípios precisam estar cada vez mais preparados para os desafios da tecnologia, da aração da terra, da busca realmente da presença do Estado. E com a ajuda do deputado Danilo Cabral, a partir de emenda parlamentar, a gente está conseguindo, hoje, ofertar 12 tratores que serão distribuídos ao longo desse ano para os municípios, tanto para o litoral da Mata Sul, como também para o Agreste pernambucano e para o Sertão. Assim, estamos abrangendo todas as regiões de Pernambuco na busca realmente de oferecer condições às pessoas que atuam no campo, para que elas possam trabalhar, tirar o seu sustento, e, cada vez mais, criar seus filhos com qualidade no nosso Estado”, destacou o governador Paulo Câmara.

Edilson Júnior/SARA
   Com investimento de R$ 1.101.099,96, através de uma emenda parlamentar do deputado federal Danilo Cabral (PSB), os equipamentos vão contribuir na qualificação, verticalização e promoção da produção de alimentos oriundos da agricultura familiar e de áreas de reforma agrária, garantindo a produção rural em condições adequadas pelos agricultores familiares.

Trata-se de projeto territorial voltado ao incentivo do pequeno e médio agricultor pelo Governo de Pernambuco. Os equipamentos vão auxiliar no aumento da produtividade e geração de renda, promovendo o fortalecimento da agricultura familiar, responsável por cerca de 70% da produção dos alimentos que chegam na mesa dos pernambucanos. 

“Nós estamos no início de um período de chuvas. E a gente sabe, para o agricultor, o quanto isso é importante. Não só para a aração, mas também para o programa que nós temos de sementes. A Secretaria de Agricultura já iniciou a distribuição das sementes de milho e sorgo, e os tratores chegam na hora certa para atender essa reivindicação da mulher e do homem do campo, que quer plantar, produzir e que necessita desses equipamentos para ter uma produção maior”, declarou o secretário de Agricultura e Reforma Agrária (SARA), Wellington Batista.

Participaram da entrega o deputado Danilo Cabral; o secretário executivo de Agricultura Familiar, José Claudio da Silva; os prefeitos Anchieta Patriota (Carnaíba), Marconi Santana (Flores), Argemiro Pimentel (Machados), Isabel Hacker (Rio Formoso), Ricardo (Saloá), Robevan de Seu Nim (Santa Maria do Cumbucá), France Hacker (Sirinhaém) e Sergio Hacker (Tamandaré).
Edilson Júnior/SARA

Edilson Júnior/SARA



Gerência de Comunicação
Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária
Tecnologia do Blogger.