some text

Shopping Difusora realiza evento de inclusão Down

Robson Merieverton – Assessoria de Imprensa do Shopping Difusora

   Está marcado para acontecer neste sábado (24/03), a primeira edição do LudoInclui, no Shopping Difusora. Trata-se de um evento com foco na inclusão de crianças e jovens com Síndrome de Down. Para tanto, uma programação especial, que inclui a realização de roda de conversa, momentos de recreação e muita troca de conhecimento, está sendo preparada.

   De acordo com a psicóloga e coordenadora do evento Geórgia Galvão, a ideia do evento partiu pela própria necessidade de falar sobre inclusão. “No LudoInclui, a intenção é falar sobre inclusão e fazer. O projeto é elaborado por profissionais da área que fizeram questão de montar uma programação inteiramente adaptada, para que as pessoas com essa e outras limitações possam participar ativamente”, afirma.

   Tudo acontece no sábado, a partir das 13h. Na programação está a realização de uma roda de conversa que terá participação da coordenadora da pasta de Inclusão Social de Caruaru, Hélida Nogueira; da presidente do grupo Orgulho Down, Tatiane Lima e de Ruth Maximo, especialista em atendimento das crianças com deficiência. Para participar do momento basta doar algum material pedagógico que será revertido a instituição Reeducar.

   O evento, assim como a roda de conversa, acontece no terceiro piso do Shopping Difusora, em frente à Livraria Imperatriz. Além do mais, uma programação especial foi pensada com atividades recreativas, apresentações musicais e oficinas. A realização do evento é uma parceria entre a Ludotê Clínica Multidisciplinar e Shopping Difusora em menção ao Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado no dia 21 de março.
Tecnologia do Blogger.