Redes socias

AgresTv

AgresTv
assista ao vivo: http://www.facebook.com/agrestv

sábado, 2 de junho de 2018

Antonio Souza defende pavimentação das PEs 615 e 630

Arthur Cunha

   Pré-candidato ao Senado pela Rede Sustentabilidade, o empreendedor social Antonio Souza apoia o projeto Estradas da Integração do Araripe, uma demanda de 50 anos do povo sertanejo. A meta da iniciativa, encabeçada por Ronaldo Lacerda, é a pavimentação de trechos das PEs 615 e 630, que integrarão municípios da região e também do São Francisco. Serão beneficiadas as cidades Araripina, Ipubi, Trindade, Santa Filomena, Ouricuri, Santa Cruz, Dormentes e Petrolina.

   A iniciativa consiste na pavimentação dos 25 quilômetros finais da PE 615, para ligar Nascentes ao distrito de Socorro, Araripina à Santa Filomena, passando pela Serra do Inácio e Cara Branca. A ação encurtará a distância para os empresários do Polo Gesseiro de Araripina chegarem com a produção até Petrolina e ao sul do País. Também facilitará o acesso à cidades como Santa Filomena e Dormentes. A outra parte do projeto também requer a pavimentação da PE 630, um trecho mais longo, que visa ligar Trindade à Dormentes, integrando o Polo Gesseiro à Petrolina.

   “Precisamos fazer uma escolha pelo desenvolvimento. Usar a infraestrutura para crescer, encurtar distâncias, baratear os custos e tirar milhares do isolamento. Reabrir fábricas, usar a Transnordestina para trazer grãos do Piauí. Fomentar um novo polo de desenvolvimento para Pernambuco”, destacou Antonio Souza, reforçando que “investir no projeto é investir nos municípios, assegurando uma rota mais curta para escoamento das produções do Polo Gesseiro, de mandioca, milho, mel; além da garantia de acesso mais rápido ao Parque Eólico, modernização da caprinocultura e da bovinocultura e ligação entre cidades”.

SUPRAPARTIDÁRIA - Trata-se de uma iniciativa suprapartidária, apoiada pelos prefeitos Raimundo Pimentel (Araripina), Ricardo Ramos (Ouricuri) e Doutor Everton (Trindade); pelo senador Armando Monteiro; pelos deputados federais Gonzaga Patriota, Jarbas Vasconcelos e Mendonça Filho; e pelos estaduais André Ferreira, Odacy Amorim, Roberta Arraes, Ricardo Costa e Socorro Pimentel. Antonio Souza acredita que o desenvolvimento do Araripe também passa pela inciativa. “Portanto, essa deve ser uma pauta suprapartidária, que una a todos em prol da nossa região. Aproveito para parabenizar meu amigo Ronaldo Lacerda pelo empenho”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário