some text

Gastronomia típica das festas juninas é servida no Restaurante Luiz Lua Gonzaga

Produzido pela equipe do Sesc Caruaru, cardápio inclui comidas de milho, doces e outras guloseimas


Claudio Rodrigues - Dupla Comunicação

   As festas juninas inspiram a todos em Caruaru. As ruas estão enfeitadas com bandeirolas e balões, o comércio se agita com os consumidores em busca de roupas novas, os mercados se enchem de produtos típicos da época. Neste aspecto, a produção de alimentos é impulsionada por delícias feitas, principalmente, com milho verde. O Restaurante Luiz Lua Gonzaga, do Sesc Caruaru, também entrou no clima e está oferecendo um cardápio recheado de alimentos que estão presentes nas mesas durante os festejos juninos. 

   São oferecidos bolo de milho, canjica, queijadinha, cocada, pé-de-moleque, entre outros. Os preços variam entre R$ 3,00 e R$ 4,00. No almoço, pratos regionais são servidos de segunda a sexta, das 11h30 às 14h30. À noite, durante o jantar, que vai das 18h às 19h30, são oferecidos sopas, cuscuz e outras refeições também alusivas às tradições do período.

   A produção das refeições é feita por 17 funcionários do Sesc que iniciam os trabalhos sempre às 7h, diariamente. Todos têm acompanhamento da nutricionista Márcia Roberta de Oliveira Santos que está na unidade, todos os dias, das 9h às 18h. “Aqui, todo alimento é supervisionado e todo o processo na cozinha é setorizado. Adotamos rigorosas técnicas de higienização para que nossos clientes possam ter refeições com alta qualidade, o que faz do Restaurante Luiz Lua Gonzaga um dos mais bem conceituados da cidade”, explica.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhece
r cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço – Restaurante Luiz Lua Gonzaga

Aberto de segunda a sexta, das 11h30 às 14h30 (almoço) e das 18h às 19h30 (jantar);
Endereço: Rua Rui Limeira Rosal, s/n - Petrópolis;
Informações: (81) 3721.3967.


Tecnologia do Blogger.