some text

Mais de 500 títulos de acesso à terra chegam às mãos dos agricultores familiares do município de Bodocó

Em evento prestigiado, governador Paulo Câmara, secretário Wellington Batista e presidente do Iterpe, André Negromonte, fizeram a entrega dos documentos a homens e mulheres do campo


Edilson Júnior/SARA
   Cumprindo extensa agenda no Araripe, o governador Paulo Câmara e demais integrantes do poder executivo estadual, acompanhados de autoridades federais, estaduais e municipais, chegaram ao município de Bodocó nesta quinta-feira (14/06). Na ocasião, realizaram a entrega simbólica de títulos de posse definitivos em solenidade na presença de dezenas de famílias de trabalhadores rurais da região. Ao todo, serão 547 títulos de terra, trabalho executado pelo Instituto de Terras e Reforma Agrária (Iterpe), vinculado à Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA). 

   “Até o momento, o Governo de Pernambuco entregou em todo o Estado 12.734 títulos de acesso à terra gratuitos e já registrados em cartório, entre títulos de propriedade/domínio e de Concessão de Direito Real de Uso. Isso representa o avanço do trabalho de regularização fundiária, uma das prioridades da nossa Secretaria de Agricultura”, pontuou o secretário Wellington Batista, ao lado do presidente do Iterpe, André Negromonte, e equipe. 

   Em Bodocó, existe um mapeamento de 2,5 imóveis na zona rural, que são geolocalizados. Destes, um total de 800 foram titulados, incluindo os 547 títulos entregues no evento do Governo do Estado. “O trabalho da equipe do Iterpe na regional de Ouricuri, que abrange os dez municípios da região, consiste em georreferenciamento em alta precisão e cadastramento, contemplando a questão socioeconômica e jurídica do beneficiário, assim como auxiliando os agricultores com instruções técnicas para aqueles que não podem ser beneficiados”, afirmou o engenheiro cartógrafo do Iterpe, Ivison de Souza Silva.

Gerencia de Comunicação
Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária
Tecnologia do Blogger.