some text

Guilherme Uchoa, presidente da Assembleia Legislativa de PE, morre no Recife, aos 71 anos

Do G1 PE

Foto: Katherine Coutinho/G1
   O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Guilherme Uchoa (PSC), de 71 anos, morreu nesta terça-feira (03/07), no Hospital Português, na área central do Recife. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Alepe. O óbito ocorreu às 4h, em decorrência do agravamento do quadro de saúde do deputado, que teve edema pulmonar e parada cardíaca.

   O velório começou às 10h, no Plenário Eduardo Campos, no novo prédio da Alepe, na Rua da União, no Centro do Recife. Amigos, parentes e parlamentares acompanharam a chegada do caixão à sede do Legislativo Pernambucano.

   O filho do deputado, Guilherme Uchoa Júnior, disse ter recebido a notícia com muita tristeza. "Temos a sensação de dever cumprido por tudo que ele fez”, declarou.

   A filha do parlamentar, Giovana Uchoa, estava emocionada e disse: “Pra mim, você não vai morrer nunca. Eu vou continuar a lutar e a fazer o que você sempre fez pelos que mais necessitam, pai."

   Após a chegada do caixão, a área em frente ao prédio da Alepe ficou lotada. Muiuta gente também se concentrou na entrada do plenário e no saguão principal.

   De acordo com o Governo do Estado, às 14h, está marcada uma missa com a presença do arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido.

   Meia hora depois, o corpo é levado para o município de Igarassu, na Região Metropolitana, em carro de bombeiro. O enterro, que prevê honras militares, ocorre às 16h, no cemitério da cidade.

Tecnologia do Blogger.