some text

Crianças com deficiência participam de tarde recreativa e esportiva em Pesqueira

Ação referente à Semana da Pessoa com Deficiência é uma realização do Sesc e acontece nesta quinta-feira (30/08), às 14h, na Unidade


Claudio Rodrigues (Dupla Comunicação)


   O Sesc Pesqueira e o PODE (Associação de Portadores de Direitos Especiais de Pesqueira) prepararam uma importante ação alusiva à Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Nesta quinta-feira (30/08), crianças com deficiência irão participar de atividades recreativas e esportivas gratuitas, a partir das 14h, na Unidade. A ação é aberta ao público geral e a expectativa é de que cerca de 200 crianças estejam presentes.

   Nesta tarde recreativa, escolas do município que trabalham com a inclusão de crianças com deficiência também vão estar presentes. Os familiares das crianças são esperados e poderão participar de atividades desenvolvidas, especificamente, para eles.
  
   “Nosso objetivo é conscientizar a sociedade de que a inclusão é importante para o desenvolvimento das crianças com deficiência. E a presença dos familiares é fundamental nesse processo. Tanto que o tema da Semana da Pessoa com Deficiência deste ano é ‘Família e pessoa com deficiência - protagonistas na implementação das políticas públicas’”, afirma Kelly Carvalho, instrutora de atividades recreativas do Sesc Pesqueira. 

Sesc - O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br 
  

Serviço

Tarde Recreativa e Esportiva para Crianças com Deficiência:

Data: 30 de agosto de 2018; 
Horário: 14h ;
Local: Sesc Pesqueira – Avenida Luiz de Almeida Maciel, s/n - Baixa Grande;
Informações: (87) 3835-1164;
Entrada gratuita.

Tecnologia do Blogger.