some text

Município do Agreste Meridional é contemplado com a entrega de kits de caráter produtivo

Equipamentos, que tem a função de estruturar a produção de alimentos e forragem animal, serão entregues nesta sexta (21)



Foto: Edilson Júnior/SARA
   Em continuidade às entregas que vêm sendo realizadas pelo Governo de Pernambuco, através da Secretária de Agricultura e Reforma Agrária (SARA), serão disponibilizados 150 kits de caráter produtivo nesta sexta-feira (21/09) aos agricultores familiares do município de Lajedo, no Agreste Meridional.

   Contratado através do convênio 012/2011, o caráter produtivo faz parte do Programa Segunda Água (Cisternas Calçadão), financiado com recursos do Governo Federal, via Ministério de Desenvolvimento Social, que tem como convenente o Governo do Estado por meio da Secretaria Executiva de Agricultura Familiar (SEAF/SARA). Cabe ressaltar que a tecnologia social cisterna calçadão, neste convênio, é acompanhada do caráter produtivo, que tem um investimento médio de R$ 26 milhões e será entregue para cada beneficiário que recebeu a referida cisterna.

   Cada kit contém, a escolher: Kit Roçadeira (uma roçadeira semi-florestal com 03 itens acessórios, de corte de arbustos, capineira e roço; uma bota e um óculos de proteção) ou Kit Forrageira (uma forrageira com cabo de extensão elétrico de 10 metros) com a função de estruturar a produção de alimentos e forragem animal.

   Até o final de 2018, 87 municípios pernambucanos serão contemplados com 15.500 kits, trazendo benefícios aos produtores, que poderão contar com o reforço dos equipamentos para trazer mais eficácia ao trabalho no campo. No total, já foram entregues 11.925 kits, em 69 municípios.


Gerência de Comunicação
Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária
Tecnologia do Blogger.