Redes socias

Brasil Multi Vídeos

Brasil Multi Vídeos
O seu canal de entretenimento

RDS

terça-feira, 9 de outubro de 2018

ANELIS ASSUMPÇÃO É MAIS UMA ATRAÇÃO CONFIRMADA NO PSICODÁLIA 2019

A vencedora do Prêmio Multishow de Melhor Disco e Melhor Capa apresenta o álbum “Taurina” no carnaval em Rio Negrinho (SC)




Anelis Taurina por caroline bittencourt.jpg
Foto: Caroline Bittencourt
São Paulo, outubro de 2018 – O Psicodália, festival que acontece no carnaval de 2019 em Rio Negrinho (SC),anuncia Anelis Assumpção como mais uma atração confirmada. Ela se une a Elza Soares, Mulamba, Aiace, Cao Laru, Kiko Dinucci, Hamilton de Holanda, Patrulha da Espaço, Soema Montenegro e Azymuth no line up do evento.

Anelis apresenta para o público do Psicodália o seu terceir álbum, “Taurina”, vencedor do Prêmio Multishow de Melhor Disco e Melhor Capa, segundo o super júri deste ano. A obra faz referência não só ao astrologicamente conhecido signo dos teimosos e gulosos, como reflete uma sutil elaboração comparativa entre a mulher e a vaca: animal generoso, que alimenta o ser humano, ou endeusado como divindade em culturas orientais.

“Toda minha admiração por esse festival, independente, autoral, sustentável. Vai ser uma experiência linda, com certeza, levar meu ‘Taurina’ pra Santa Catarina através do Psicodália. Meu coração cheio amor”, declara Anelis.

“Existem diversos motivos que levam a curadoria a convidar cada artista para se apresentar no festival. No caso da Anelis, ela já estava no radar. Muitas vezes a produção tenta viabilizar a(o) artista e acaba não dando certo para aquela edição. Para nossa alegria e, principalmente, do público, dessa vez deu certo. E ela está no line pelo motivo mais óbvio e verdadeiro: porque é uma grande artista e faz um grande show”, diz Klauss Pereira, diretor do festival.


Psicodália @ Rio Negrinho (SC)
Data: De 1º a 6 de março de 2019;
Local: Fazenda Evaristo - Rio Negrinho/SC;
Ingressos: A partir de R$ 430,00 (meia-entrada). Os bilhetes estão à venda no site Disk Ingressos, com parcelamento em até 6x sem juros;

SOBRE PSICODÁLIA
Psicodália é o maior festival multicultural 100% independente do país, que abre espaço para diversos cenários artísticos e culturais. Na música, encontram-se presentes o rock’n’roll e suas vertentes, como e o rock progressivo e o psicodélico, o rock rural, e também estilos como o jazz, blues, mpb, soul, reggae e músicas regionais. Atualmente, o festival é realizado na cidade de Rio Negrinho – SC (120km de Curitiba), e desde 2006, ocorre anualmente no Carnaval, o que faz com que o Psicodália tenha se tornado uma alternativa para quem deseja um programa diferente para esse período. O festival, que está em sua 22ª edição, tem como uma das ideologias o apoio à diversidade, respeito à natureza e conscientização ecológica, e trabalha com um programa de gerenciamento de resíduos onde todo o lixo gerado no festival é destinado. Como uma das alternativas para reduzir a produção de lixo, é oferecido aos participantes copos reutilizáveis, onde é possível servir bebidas com refil. Além disso, o lixo é reciclado e há diversas lixeiras bem posicionadas e sinalizadas. Em quase 20 anos, o festival já soma mais de mil apresentações musicais realizadas. Além dos shows, também são promovidas atividades culturais que envolvem dança, teatro, circo, música, ecologia e saúde, assim como a exibição de filmes e peças de teatro, recreações adulto e infantil, exposições, bazar, entre outros.


SOBRE ANELIS ASSUMPÇÃO
Anelis Assumpção é uma cantora e compositora brasileira que mistura em seu trabalho vocais sensuais a arranjos irreverentes, pitadas de dub, afrobeat e grooves brasileiros. Filha do falecido cantor e compositor Itamar Assumpção, Anelis representa o espírito livre de amarras da vanguarda da música de São Paulo, bem como o toque de originalidade que ela herdou de seu pai. Suas raízes paulistas correm profundas dentro do seu estilo, levando a música pra frente, capturando algo novo, mesmo que ainda mantendo o sabor do vintage/analógico vivo. Seu álbum de estreia, “Sou Suspeita, Estou Sujeita, Não Sou Santa” (2011) recebeu críticas dos principais festivais e line-ups do Brasil e Portugal. Em 2014, ela lançou seu segundo álbum, “Amigos Imaginários”, que foi um sucesso instantâneo com centenas de milhares de plays on-line nas redes, só no primeiro mês. O álbum lhe rendeu o prêmio Deezer de Artista do Ano, em 2014, e o prestigiado prêmio APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) para Melhor Artista Revelação, no ano de 2015. As suas letras em inglês, português e espanhol apresentam uma poética descompromissada, repleta de crítica social, em palavras interlaçadas, sobre histórias de amor, vivências e comida. A comida, aliás, é personagem constante no seu último trabalho, “Taurina”, no qual Anelis junta a fome com a vontade de comer. Em uma boa fase com a palavra, ela experimenta de forma mais audaciosa a música com a poesia, com composições que sugerem amplos espaços interpretativos, saudosos nas canções populares. Parcerias da vida, letras esculpidas na cozinha e músicas para serem digeridas com a alma.


Letícia Tie - Alets Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário