Redes socias

Brasil Multi Vídeos

Brasil Multi Vídeos
O seu canal de entretenimento

RDS

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Coco Verde é tema de debate no Agrinordeste 2018

   O pesquisador da Embrapa Tabuleiros Costeiros de Aracaju (Sergipe), Humberto Rollemberg Fontes, abordou o tema “Coco Verde: Aspectos Técnicos, Industrial e Econômico”, durante o Seminário do 26º Agrinordeste, que ocorre até quinta-feira (11/10), no Centro de Convenções, Olinda.

   Especialista no sistema de produção do coqueiro, Fontes abordou os diversos aspectos da cultura, como preparação do solo e das mudas, técnicas de plantio, manejo e tratos culturais, irrigação, controle de pragas e doenças e colheita. Ele fez também um apanhado das mais atuais soluções de pesquisa para coqueiro, especialmente os sistemas integrados com outras culturas e técnicas de adubação verde e cobertura morta que garantem altas produtividades com redução no uso de água.

   O especialista tratou, ainda, do cenário atual de desafios e oportunidades para a cocoicultura brasileira, abordando as principais demandas do setor, dados de produção e produtividade e perspectivas de expansão. A palestra foi ministrada ontem (09/10), pela manhã. Confira a programação completa do evento no endereço: www.agrinordeste.com.br.



Kátia Pinto Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário