some text

Irmandade do Alcoólicos Anônimos é tema de livro-reportagem de jornalista formada na UNEB de Juazeiro

Arcco Comunicação


Foto: Karen Lima
   Desconstruir pré-conceitos, mostrar a realidade da irmandade do Alcoólicos Anônimos (AA) e narrar a história de vida de alguns membros. Essa é a missão de Fortaleza de Partilhas, livro que é resultado de um trabalho de conclusão de curso (TCC) da jornalista Karen Lima.

   Lançado pela Editora Letramento, de Minas Gerais, a obra foi produzida no final de 2017 no curso de Comunicação Social - Jornalismo em Multimeios da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) de Juazeiro e traz um pouco da vivência da jornalista nos 12 grupos de A.A. que visitou em Petrolina e na cidade baiana.

   "A ideia surgiu a partir do meu conhecimento da irmandade, existe um certo preconceito a quem faz parte de Alcoólicos Anônimos e achei que seria uma boa ideia tratar esse assunto a partir das histórias de vida dessas pessoas", relata a jornalista e escritora Karen Lima.


A obra

Capa do livro: Divulgação
   O livro é dividido em três partes, mostrando o passo a passo da irmandade de A.A. Na obra, a jornalista apresenta dados sobre esse problema de saúde pública e busca aproximar o leitor desse universo pouco conhecido.

   "Eles têm essa vontade de divulgar o trabalho da irmandade, isso faz parte da literatura de A.A. para quem ainda sofre com isso. Tive um tempo curto para produzir o livro e tentei recontar essas histórias poderosas que têm capacidade de mudar a realidade", destaca Karen.

   Fortaleza de Partilhas está em pré-venda no site da Letramento até esta quarta-feira (17/10), no valor de R$ 29,90. Para adquirir um exemplar basta clicar no link a seguir: https://bit.ly/fortalezadepartilhas.

Tecnologia do Blogger.