some text

Sabor do Campo reúne o melhor da gastronomia nacional

   Seminário, aulas-show e concurso para revelar novos talentos, além da presença de renomados chefs do país. Essa é a receita de sucesso do Festival Gastronômico Sabor do Campo, que integra a programação do 26ªAgrinordeste, de 09 a 11 de outubro, no Centro de Convenções, Olinda. O evento, promovido pela Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe), deve receber mais de 30 mil pessoas.

   A mostra conta com palestras do cozinheiro francês, Erick Jacquin, que também é júri do programa Masterchef Brasil, do chef consultor, Duca Lapenda, e de Roberto Ravioli, ícone da cozinha italiana e destaque do programa “É de Casa”.  Para as aulas-show, os gastrônomos convidados ensinarão receitas conhecidas das cozinhas e paladares da região, mas sempre trazendo novas experiências e combinações.

   Outra atração do festival são os 16 estandes dos chefs locais. Aberto ao público, o espaço reúne na praça de alimentação várias opções de comidas, com a assinatura dos cozinheiros expositores. Já para os estudantes de gastronomia, o concurso de Novos Talentos Universitários é uma grande oportunidade para motivar os concorrentes revelar nomes para o mercado. A ação é dividida em três etapas, onde os candidatos são desafiados a apresentar trabalhos de excelência. Outro ponto importante da competição é a utilização de ingredientes regionais e de pelo menos um produto lácteo sempre expostos nos estandes montados na Feira de Produtos do Campo.

   O Sabor do Campo é coordenado pelo chef pernambucano César Santos, da Oficina do Sabor. No bancada brilham ainda os nomes de Nina Burkhardt (Chef Consultora), Madalena Albuquerque (Just Madá), Geraldo Lima (Restaurante do Geraldo), Rivandro França (Cozinhando Escondidinho), Luciana Sultanum (Chef Consultora), Hellida Kelsch (Ôma Patisserrie e Bistrô), Carmem Virgínia (Altar Cozinha Ancestral), Claudemir Barros (Restaurante Oleiro), Alexandre Bispo (Patissier Consultor), Rafael Andrade (Chef Consultor), Anna Corinna (Chef Patissier Consultor), Cleonice Ferraz (Chef Patissier Consultora) e Rapha Vasconcelos (Chef Consultor).

   Os interessados devem se cadastrar no site: www.agrinordeste.com.br/2018/

   Mais informações pelo telefone (81) 3312-8989, de segunda a sexta, das 8h às 18h, ou pelo e-mail agrinordeste@faepe.com.br

   O Agrinordeste conta ainda com o apoio da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Pernambuco (Senar/PE), do Banco do Nordeste do Brasil e da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD-Diper).


Serviço

Festival Sabor do Campo, durante o 26ª Agrinordeste:

Datas: De 9 a 11 de outubro;
Horário: 12h às 20;
Local: Centro de Convenções de Pernambuco;



Assessoria de Comunicação do Sistema Faepe/Senar-PE

Marina Lima 
Kátia Pinto

Tecnologia do Blogger.