some text

LAURA GOMES COMEMORA QUEDA DA MEDIDA PROVISÓRIA DA PRIVATIZAÇÃO DA ÁGUA

Foto: Roberto Soares 
   “Foi uma vitória do povo brasileiro. Não teremos aumento na conta da água e do esgoto. A Medida Provisória de Temer não tramita mais este ano no Congresso. Valeu a luta dos sindicatos, dos deputados e da sociedade civil”. Assim, a deputada estadual Laura Gomes (PSB) registrou, na Tribuna da Alepe, na tarde desta terça-feira (20/11), a ação bem sucedida da Frente Parlamentar contra a Privatização das Empresas de Saneamento ao barrar iniciativa do Governo Federal que queria passar o abastecimento de água para o controle de grupos privados.

   A proposta de Temer foi considerada inaceitável por extinguir o subsídio cruzado, formato de financiamento dos sistemas de abastecimento e de tratamento de esgotos dos municípios pequenos, com base nas sobras do superávit das concessionárias que operam o serviço nos grandes municípios. “Na prática, tratava-se de dar o filé aos poderosos grupos econômicos e deixar o osso para as pequenas comunidades, sobretudo do Interior”, observou a socialista.

   Para Laura, todavia, foi vencida uma batalha, mas a guerra continua em 2019. A Medida Provisória de Temer caiu por decurso de prazo, nesta terça. Certamente o governo Bolsonaro voltará à carga porque o pensamento é o mesmo, o de privatizações sem limites de setores ou serviços. “Precisamos estar ligados e mobilizados, até a vitória final”, finalizou.


Oficina Comunicação

Tecnologia do Blogger.