some text

Secretaria de Agricultura e Sociedade Nordestina dos Criadores realizam abertura oficial da 77ª Exposição Nordestina de Animais

Na ocasião, houve o lançamento da 2ª etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa


Foto: Edilson Júnior/SARA
   Autoridades estaduais e o público em geral participaram neste domingo (04/11) da abertura oficial da 77ª edição da Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados (ENAPD) no Parque de Exposições do Cordeiro, no Recife. O evento contou com o hasteamento das bandeiras, apresentação da Companhia Independente de Música da Polícia Militar e, ao final, desfile de animais de diversos tamanhos e raças. Na ocasião, houve ainda o lançamento da 2ª etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa. A feira é realizada pela Sociedade Nordestina dos Criadores (SNC), em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco (SARA). 

   Momentos antes da abertura, o secretário de Agricultura, Wellington Batista, junto a gestores da SARA e vinculadas, além de convidados, fez uma visita a diversos estandes e cumprimentou os expositores, agradecendo a presença e o empenho de todos na realização de mais uma edição de sucesso da feira. O secretário esteve acompanhado durante todo o evento do deputado estadual Joel da Harpa, representando o presidente da Alepe, Eriberto Medeiros; do superintendente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em Pernambuco, Carlos Ramalho, e do presidente da Sociedade Nordestina dos Criadores (SNC), Emanuel Rocha, dente outras autoridades. 

Foto: Edilson Júnior/SARA
   Em seu discurso, o secretário deu as boas-vindas a todos os expositores e visitantes da feira em nome do governador Paulo Câmara, além de desejar grandes negócios a criadores e agropecuaristas. “O evento é direcionado aos negócios do setor agropecuário, mas também se consagrou como importante alternativa de entretenimento para as famílias”, afirmou Wellington Batista, convidado a todos para conhecerem o estande da SARA, com 36 barraquinhas onde estão sendo comercializados diversos produtos, e ainda artesanato de várias regiões do Estado. 

  Estiveram presentes Alexandre Valença, secretário de Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação; Paulo Roberto de Andrade Lima; presidente da Adagro; Nedja Moura, presidente do IPA; Albérico Rocha, diretor de Extensão Rural do IPA; Paulo de Tarso, diretor técnico-operacional do Ceasa; José Cláudio, secretário executivo de Agricultura Familiar (SEAF); Tarcísio Pio, gerente de Desenvolvimento Territorial da SEAF; Álvaro Jordão, secretário executivo de Acompanhamento e Gestão da SARA; Augusto Miranda, gerente de Reordenamento Agrário do Iterpe; Maria José de Sena, reitora da UFRPE, e o professor Jorge Matos.

Expectativa - A 77ª ENAPD reunirá pecuaristas de todo o Brasil, que trarão para a capital pernambucana mais de 4 mil animais, entre bovinos, equinos, suínos, ovinos e caprinos de alta linhagem genética para participar dos julgamentos e também para comercialização. A expectativa é que sejam realizados negócios da ordem de R$ 20 milhões e de que circulem no parque de exposição cerca de 200 mil pessoas. A feira segue até o próximo dia 11 de novembro.

Foto: Edilson Júnior/SARA


Gerência de Comunicação
Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária

Tecnologia do Blogger.