some text

Sesc Garanhuns inicia ampliação de academia

Com investimento de R$1,2 milhão, o espaço será de 437m² e haverá oferta de day use para visitantes



Claudio Rodrigues (Dupla Comunicação)


   Com investimento superior a R$ 1,2 milhão, o Sesc Garanhuns deu início às obras de ampliação da Academia de ginástica e musculação da unidade. A expectativa é que o espaço seja reinaugurado no primeiro semestre de 2019, aumentando o número de frequentadores e inaugurando a modalidade de day use. Aberta em 2003, a academia possui atualmente 175 m² de área total e será ampliada para 437 m².

   “Era um anseio nosso e da cidade que agora está se realizando. Vamos aumentar em 20% o público inscrito, que hoje chega a 500 pessoas”, conta Ivânia Barros, gerente do Sesc Garanhuns. Além do aumento no conforto para a prática das atividades, o investimento inclui também a melhoria de todos os ambientes e a construção de lanchonete, vestiários e guarita. Com a modernização, o equipamento vai ainda ampliar suas operações com a entrada do serviço de uso diário. “É uma opção para pessoas que estão de passagem pela cidade a trabalho ou passeio consigam manter sua rotina esportivas”, explica.

   As obras tiveram início neste mês de outubro e a expectativa é de conclusão em seis meses. O acesso a todos os ambientes será, concentrado na nova guarita, que terá aproximadamente 41m².  As salas de musculação e aeróbica ganharão maior iluminação, com a abertura de mais janelas, pisos com revestimento emborrachado, novas luminárias e pontos de energia; a lanchonete vai ocupar área superior a 7m² para ofertar alimentação pré e pós-treino aos praticantes; os vestiários, com mais de 50 m², serão construídos, atendendo as normas de acessibilidade. Serão dois ambientes, sendo um masculino e outro feminino. Cada um terá quatro chuveiros, sendo um com acessibilidade, três sanitários e três pias. O espaço terá, ainda, mais pontos de energia.

Tecnologia do Blogger.