some text

LAURA GOMES HOMENAGEIA EMPRESÁRIA PAULISTA QUE MANTÉM PROGRAMA SOCIAL EM PERNAMBUCO

Oficina Comunicação


   “Alcione Albanesi vendeu 80% de uma bem sucedida fábrica de lâmpadas LED para poder se dedicar em tempo integral aos pobres do sertão do nosso estado, onde começou o seu projeto Amigos do Bem. Merece nosso aplauso e, mais que isso, é um orgulho para nós concedermos a ela o título de Cidadã de Pernambuco”, com essa declaração, Laura Gomes justificou a entrega do título honorífico à empresária paulista, na manhã de hoje (17/12), em sessão solene da Alepe.

   O projeto Amigos do Bem começou em 2005, no município de Buíque. Depois, se expandiu para Inajá e também para o sertão da Paraíba e de Alagoas. Já são mais de 60 mil pessoas beneficiadas com a entrega de casas providas de saneamento básico, eletricidade e água tratada, em núcleos residenciais com equipamento comunitário completo. Alcione Albanesi, que passa dez dias nas comunidades, em cada mês, decidiu investir na ONG considerada um caso de sucesso no campo social brasileiro, também porque o investimento não é só de ajuda às famílias, mas visa também desenvolver atividades produtivas para promover uma vida sustentável.

   Laura Gomes tomou conhecimento do projeto em 2016 quando ocupou a vice-presidência da Secretaria dos Direitos Humanos. “Fiquei emocionada com o valor social do projeto de Alcione Albanesi e pensei em destacar esse trabalho magnífico, até como forma de divulgar suas ações. Quem pensa no povo e ajuda os mais carentes cabe no modelo de Cidadã de Pernambuco. Este é o caso da nossa homenageada que ao seu modo luta por justiça social”, observou a deputada.
Tecnologia do Blogger.