some text

Movimento Brasil Livre (MBL) quer se transformar em partido político

Blog do Inaldo Sampaio 


Verdade Estampada
   O Movimento Brasil Livre (MBL), que se destacou nas manifestações pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff, agora pretende se transformar em partido político.

   Além do interesse em se tornarem agentes políticos nos moldes tradicionais, seus membros reclamam das dificuldades que encontram para ocupar espaços nas legendas tradicionais.

   No Congresso Nacional, a “bancada MBL” elegeu cinco deputados federais e dois senadores. Neste mês, o grupo fez uma jogada definitiva para mudar os rumos do movimento e protocolou uma consulta no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para saber se assinaturas eletrônicas poderiam ser aceitas para a formação de um partido.

   A estratégia leva em conta o fato de o partido já ter presença expressiva nas redes sociais. Entre haters e seguidores, a página do MBL no Facebook teve 100,9 milhões de interações (curtidas, comentários e compartilhamentos) nos últimos 12 meses.

   Não fica muito atrás do presidente eleito, Jair Bolsonaro, cuja principal plataforma também foi as redes sociais – 126 milhões de interações. Ele foi, inclusive, apoiado pelos líderes do MBL no segundo turno.

Tecnologia do Blogger.