some text

Quatro jovens foram ordenados diáconos na Catedral de Caruaru nesta quinta

A ordenação teve como tema “O servo não é maior que o seu Senhor”



   Quatro jovens da Diocese de Caruaru receberam a ordem do diaconato na Paróquia de Nossa Senhora das Dores, Catedral de Caruaru, nesta quinta-feira (27/12). Valter Silva, Josué Torres, Luciano Campos e Sérgio Fernando estiveram em formação no Seminário Interdiocesano durante dez anos e nesta noite deram mais um passo rumo ao sacerdócio. A celebração foi presidida por Dom Bernardino Marchió.

   Durante a cerimônia, os seminaristas foram apresentados à igreja pelo Pe. Erandi Expedito, reitor do seminário, que recomendou a ordenação. O momento contou com a presença dos padres e diáconos da Diocese de Caruaru; além de convidados de outras dioceses, as famílias dos seminaristas e a comunidade paroquial.

   Na homilia Dom Bernardino refletiu sobre o tema escolhido para a celebração, “O servo não é maior que seu Senhor” e ressaltou a importância de se espelhar nos mártires da história da igreja, como São João Evangelista, e acolher o celibato como a maior forma de amor a Deus.

   “Nós vivemos em uma época em que cada um quer ser o dono do poder e das decisões. No entanto, os nossos projetos se realizam na medida em que se vive a obediência. Esse é o martírio de todos os dias que deve começar hoje na vida de vocês com o questionamento: o que Deus quer de mim”, afirmou o bispo.

    A partir de agora, os quatro novos diáconos estarão atuando nas paróquias de Caruaru auxiliando os párocos até a ordenação sacerdotal. Valter irá auxiliar o Pe. Bartolomeu Félix na Paróquia de Nossa Senhora do Rosário. Josué atuará na Paróquia de Nossa Senhora de Guadalupe, junto ao Pe. Paulo Jorge. Luciano será responsável pela Comunidade de São José, no Alto do Moura, junto ao Pe. Everaldo Fernandes. Sérgio estará na Paróquia de São Bento, junto ao Pe. Ezequias Dantas.




Eduarda Cabral
Tecnologia do Blogger.