some text

Cerimônia prestigiada marca transmissão de cargo na Secretaria de Desenvolvimento Agrário

Mais de 650 pessoas estiveram presentes ao evento, quando o novo gestor, Dilson Peixoto, recebeu o cargo de seu antecessor na pasta



Foto: Edilson Júnior/Secretaria de Desenvolvimento Agrário
    Uma cerimônia bastante prestigiada marcou a transmissão de cargo na Secretaria de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco. Mais de 650 pessoas estiveram presentes na solenidade, quando o novo gestor da pasta, Dilson Peixoto, recebeu o cargo de seu antecessor, Wellington Batista, que esteve à frente da antiga Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária.

   O evento aconteceu nesta quinta-feira (03/01) no auditório do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), reunindo gestores estaduais e municipais, poder legislativo, representantes da sociedade civil organizada, movimentos sociais, entidades, federações, sindicatos e dezenas de gestores e servidores da casa e órgãos vinculados (IPA, Iterpe, ProRural, Adagro e Ceasa), além de familiares do novo secretário.

    Com larga experiência na gestão pública, tendo ocupado os cargos de secretário de Serviços Públicos da Prefeitura do Recife, de presidente do Consórcio Grande Recife, de secretário das Cidades e de presidente da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal, Dílson Peixoto foi empossado como secretário de Desenvolvimento Agrário no dia anterior pelo governador Paulo Câmara, em solenidade no Palácio do Campo das Princesas, junto aos demais secretários que compõem o time do segundo mandato do chefe do executivo estadual.

   Em seu discurso, Dílson Peixoto afirmou estar honrado pelo convite do governador Paulo Câmara e indicação do amigo e companheiro de longas datas, o senador Humberto Costa, para somar esforços no governo, a partir de sua experiência na vida pública. “Vamos concentrar esforços nos diversos âmbitos da secretaria, em busca de resultados tanto urgentes, quanto necessários. Aqui estou para gerir uma secretaria extremamente importante, presente em cada um dos municípios do Estado. Vamos bater na porta de todos, em qualquer nível do governo, para que possam colaborar com a agricultura. Seremos solidários e justos. Teremos como meta ouvir, ouvir e ouvir, a fim de conhecer os processos e problemas, para apresentarmos propostas, programas e ações, além de dinamizar os já existentes”.

   “Recebi do governador Paulo Câmara a missão de priorizar a agricultura familiar, em reconhecimento ao papel que esses agricultores vêm crescentemente desempenhando no fornecimento de alimentos para o nosso povo, reduzindo as desigualdades no campo, disponibilizando assistência técnica e extensão rural e priorizando a melhoria da qualidade dos produtos, dialogando com representantes do agronegócio e convocando os servidores para, juntos, enfrentarmos obstáculos e trabalharmos pela eficiência e eficácia, sempre lado ao lado com os movimentos sociais e o povo pernambucano”, encerrou o novo secretário, sendo prestigiado pelos participantes do final do evento.  

   O antigo gestor da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária destacou que foram 14 meses de intenso trabalho, fechando o ciclo com avanços pelo fortalecimento da agropecuária em Pernambuco. “Agradeço o apoio e a confiança do governador Paulo Câmara, extensivo a todos nas esferas federal, estadual e municipal. Meu muito obrigado a toda a equipe da SARA, não faltaram esforços para cumprir a missão em favor do povo pernambucano. Foi desafiador, mas, ao mesmo tempo, muito gratificante”, pontuou Batista, citando os resultados positivos alcançados durante a gestão, com foco na agricultura familiar.  
  
Autoridades - Além do atual e do ex-secretário, fizeram parte da composição da mesa o deputado federal Carlos Veras; os deputados estaduais Odacy Amorim e Roberta Arraes; a secretária da Mulher, Sílvia Cordeiro; o presidente da Amupe e prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota; o vice-presidente do PT, Oscar Barreto; o promotor Lúcio Almeida, representando o procurador geral do Ministério Público; os representantes da Fetape (Cícera Nunes), da Fetraf (João Santos); da Via do Trabalho (Renato Carvalho); do MLST (Didinho) e do MST (Alexandre Conceição). O deputado estadual João Paulo também esteve presente.

Foto: Edilson Júnior/Secretaria de Desenvolvimento Agrário



Gerência de Comunicação
Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária
Tecnologia do Blogger.