Redes socias

Brasil Multi Vídeos

Brasil Multi Vídeos
O seu canal de entretenimento

RDS

domingo, 13 de janeiro de 2019

Ciclistas realizam ato pedindo respeito no trânsito no Recife

G1 PE


Foto: Reprodução/TV Globo
   Ciclistas se reuniram no Marco Zero do Recife, neste domingo (13/01), num ato reunindo cicloativistas da capital e Região Metropolitana. Com título "Em cima de uma bike vai uma vida", a iniciativa reuniu cerca de 2 mil pessoas, segundo os organizadores. A Polícia Militar não divulgou estimativa.

   Os manifestantes pediram respeito no trânsito aos ciclistas e conscientizaram sobre a importância da segurança. O protesto reuniu pessoas que usam a bicicleta tanto para lazer quanto para trabalhar ou mesmo como meio de transporte.

   Um dos participantes foi o "bikeboy" Vitor Siqueira, que ganha a vida realizando entregas pedalando pela cidade.

   "Uso a bicicleta não só para lazer, mas também para trabalho. Um dos principais problemas é o ônibus. Os motoristas veem você, mas não te respeitam. As motos também. Alguns pedestres não atravessam no lugar certo e você precisa olhar para todos os lados na via", afirma.

   A concentração ocorreu às 7h. Logo após, os manifestantes seguiram pedalando para o Cais José Estelita, retornando no Pina, viaduto Capitão Temudo, Agamenon Magalhães, Parque Amorim e Avenida João de Barros, até chegar no Palácio Campo das Princesas, parada final.

   Segundo os organizadores, seis ciclistas morreram atropelados desde novembro, no Grande Recife. Uma das bicicletas presentes no ato era a do triatleta Allan Castro.

   Ele foi atropelado em 2018, quando pedalava com um grupo de 70 pessoas às 5h, na Via Mangue, Zona Sul do Recife. O motorista responsável pelo acidente foi autuado em flagrante por embriaguez.

   "Felizmente, não tive sequelas graves, mas o trauma permanece. Meu objetivo é conscientizar as autoridades sobre a importância de espaços de proteção ao ciclista. A população também precisa ser conscientizada sobre a proteção do ciclista", diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário