Redes socias

Brasil Multi Vídeos

Brasil Multi Vídeos
O seu canal de entretenimento

RDS

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Líder da bancada do MDB no Senado resolve disputar a presidência

   A senadora Simone Tebet (MDB-MS) oficializou nesta segunda-feira (21/01) sua candidatura a presidente do Senado. A bancada emedebista irá reunir-se no próximo dia 29 para escolher o candidato.

   O nome mais forte é o do senador Renan Calheiros (MDB-AL), o qual, no entanto, se nega a assumir a candidatura.

   Simone conversou com o presidente nacional do MDB, senador Romero Jucá (RR), e comunicou o seu propósito de concorrer.

   “Coloco minha candidatura em defesa da independência, da autonomia, da soberania do Senado, que será a ponte de travessia para todas as saídas econômicas, sociais, regionais e políticas para o país. É preciso resgatar e fortalecer o papel constitucional do Senado Federal. Além disso, devemos absorver o recado das urnas, que clamou por renovação na política e, consequentemente, no Senado”, diz nota divulgada pela senadora.

   “É um novo tempo, são novos ventos. É hora de olhar para a frente e nos reinventarmos, sob pena de sucumbirmos. Há um clamor por renovação. Por isso, coloco a minha candidatura na bancada”, acrescenta a nota. O MDB terá 12 senadores a partir de 2019.

   Antes, Renan usou o Twitter para dizer que não tem intenção de ser novamente presidente do Senado. “Os alagoanos me reelegeram para ser um bom senador, não presidente. Já fui várias vezes (presidente do Senado), em momentos também difíceis. A decisão caberá à bancada, e temos outros nomes”, escreveu o alagoano.


Blog do Inaldo Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário