some text

Projeto Cine Sesi leva cinema gratuito para Brejo da Madre de Deus e Pombos

Os destaques dessa edição são: “Viva: A Vida é uma Festa”, “O Filho Eterno”, e a animação “O Touro Ferdinando”, de Carlos Saldanha.


Marcelo Silva (Aponte Comunicação)


   De 25 a 27 de janeiro, Brejo da Madre de Deus e Pombos vão receber o Cine Sesi, um projeto que leva cinema de qualidade, pipoca e filmes premiados de graça para cidades, onde a sétima arte não chegou ou tenham cinemas desativados. As apresentações iniciam às 18h30. Em Brejo da Madre de Deus vai ser na Praça Bom Conselho, e em Pombos no Pátio de Eventos.

   Nas duas cidades será montada uma grande estrutura com cadeiras, tapete vermelho, exibição de filmes nacionais com grande sistema de sonorização e projeto FullHD. Nesta edição a iniciativa já passou por 34 municípios e já foi visto por mais de 135 mil pessoas.

   "O cinema tem esse poder de ajudar a mente a ficar mais perspicaz e criativa, independente de classe social ou profissão. Isso afeta diretamente na qualidade de vida do cidadão", avalia Lina Rosa curadora do projeto.

   Segundo o Superintendente do SESI-PE, Nilo Simões, o Cine Sesi além de proporcionar cultura para o trabalhador da indústria, acaba por beneficiar toda a população dos municípios contemplados no projeto, já que as exibições acontecem sempre em praça pública e em locais de grande fluxo de pessoas.

   Este ano, estão em cartaz os seguintes filmes: curtas “Plantae”, uma animação de Guilherme Gehr; “Próxima”, de Luiza Campos; e “Médico de Monstros”, de Gustavo Teixeira. Já os longas, são: “Viva: A Vida é uma Festa”, de Lee Unkrich; “O Filho Eterno”, de Paulo Machline; e a animação “O Touro Ferdinando”, de Carlos Saldanha.

   “Viva, A vida é uma festa” relata a história de Miguel um menino de 12 anos que quer muito ser um músico famoso, mas ele precisa lidar com sua família que desaprova seu sonho. Determinado a virar o jogo, ele acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos. A aventura, com inspiração no feriado mexicano do Dia dos Mortos, acaba gerando uma extraordinária reunião familiar.

   Outro destaque é o “Touro Ferdinando”. Grande e forte, mas de temperamento doce, Ferdinando é escolhido por engano para as touradas. Sua verdadeira luta é provar que não se deve julgar ninguém pela aparência. Direção do brasileiro Carlos Saldanha.


Fotos: Fernando Vitral
Tecnologia do Blogger.