some text

Secretários do segundo governo de Paulo Câmara tomam posse no Recife

G1 PE


Foto: Reprodução/TV Globo
   Os secretários que fazem parte do segundo mandato de Paulo Câmara (PSB) como governador de Pernambuco foram empossados nesta quarta-feira (02/01). A solenidade foi realizada ao ar livre, em frente ao Palácio do Campo das Princesas, sede do Poder Executivo, no Centro do Recife.

   Esse secretariado é composto por 24 homens e três mulheres. Houve mudanças de titulares em 17 secretarias, além de três órgãos da estrutura de apoio ao governo. Os nomes dos gestores foram anunciados na última sexta-feira (28/12/2018).

   O número de pastas diminuiu de 28 para 27, sendo 22 secretarias, Procuradoria-geral e Casa Militar (que têm status de secretaria) e outros três órgãos de apoio direto ao governador.

   O secretário da Casa Civil, Nilton Mota, discursou em nome de todos os empossados. Ele agradeceu ao governador pela nomeação e disse que não descansará até cumprir as metas estabelecidas por Paulo Câmara.

   "Ninguém consegue vencer desafios sem correr riscos, a menos que não tenha coragem. No meio de todo esse turbilhão, vemos a coragem de um líder que ousou na gestão e foi sábio na política, para conduzir Pernambuco", afirmou.

   Empossado, o governador Paulo Câmara voltou a citar a crise econômica como fator que contribuiu para aumentar o desemprego no estado.

   "Montamos um conjunto de secretariado com pessoas experientes no serviço público e, ao mesmo tempo, com muita vontade de fazer as coisas acontecerem, melhorar os serviços oferecidos à população, fazer políticas que possam chegar em cada região de Pernambuco. Nosso maior intuito é gerar emprego e fazer Pernambuco retomar o crescimento, para que as oportunidades aconteçam cada vez mais no nosso estado", disse.

Tecnologia do Blogger.