Redes socias

Brasil Multi Vídeos

Brasil Multi Vídeos
O seu canal de entretenimento

RDS

segunda-feira, 8 de abril de 2019

Colégio GGE arrecada donativos para campanha solidária de Páscoa

Alimentos não perecíveis e itens de higiene podem ser entregues nas cinco unidades do GGE até quarta-feira


   Incentivando a solidariedade e o comprometimento social dos alunos, o Colégio GGE, em Caruaru, realiza a campanha Páscoa Solidária 2019. Este ano, quatro instituições serão beneficiadas com a doação de alimentos não perecíveis e itens de higiene: Lar da Criança Nossa Senhora do Carmo, no Agreste, Creche Municipal Zilda Arns, Casa Menina Mulher e Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora, na Região Metropolitana do Recife. As cinco unidades do Grupo Gênese de Ensino (GGE) estão participando da campanha.

   A ação envolve alunos e suas famílias, corpo docente e equipe pedagógica, mas a comunidade de maneira geral pode dar a sua contribuição. Os estudantes são chamados a refletir sobre a importância dos princípios da solidariedade e caridade para a construção de uma sociedade onde todos se sintam responsáveis pelo bem-estar social. O Serviço de Orientação Educacional e Psicológica (SOEP) do GGE é responsável pela campanha que faz parte do projeto GGE Solidário.

    Para facilitar o controle das arrecadações, foram feitas listas de itens por cada segmento de ensino. Os pequenos da Educação Infantil irão arrecadar itens de higiene para o público da mesma faixa etária que a sua: shampoo, condicionador, escova de dentes + creme dental, sabonete líquido e toalha de banho. Os alunos dos ensinos Fundamental e Médio estão recebendo leite em pó, sardinha, açúcar, arroz, fubá, óleo, biscoito maisena, bolacha cream cracker, feijão, macarrão + molho de tomate, barra de chocolate (Recife).

   “Vamos vivenciar uma nova oportunidade de nos colocar no lugar do outro. Os alunos irão compartilhar generosidade, carinho e compaixão através das doações. Para as famílias que vão receber os donativos será um momento de comunhão e gratidão junto com os seus. Todos celebrando o verdadeiro sentido da Páscoa”, afirma a psicóloga do SOEP, Liliane Nascimento.


Fernanda Carvalho (Oficina Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário