some text

João da Costa protocola voto de aplauso a Paulo Câmara por 13º do Bolsa Família

José Accioly - Imprensa de João da Costa


Foto: Carlos Lima/Divulgação
   Ressaltando o grande impacto econômico e social em benefício de toda população carente no Estado, sobretudo as do município do Recife, o vereador João da Costa (PT-Recife) protocolou um voto de aplauso ao governador Paulo Câmara (PSB-PE) em razão do lançamento do programa Nota Fiscal Solidária. O projeto prevê a concessão de um 13º aos beneficiários do Bolsa Família que comprarem itens da cesta básica, mediante solicitação de nota ou cupom fiscal. Para João da Costa, o programa é uma “demarcação política” das prioridades sociais do Estado no momento atual.

   "A iniciativa do governador Paulo Câmara tem que ser entendida como uma ação que vai além de um 13º do Bolsa Família, criado pelo ex-presidente Lula. É uma demarcação política da orientação de prioridades sociais nesse momento, onde 15 milhões de brasileiros estão desempregados e não há nenhuma perspectiva dessa atual política econômica alterar o quadro que tem levado o Brasil voltar ao mapa da fome”, afirmou João da Costa, ao justificar o pedido de concessão.

   O vereador enfatizou que a concessão de um 13º salário do Bolsa Família – fixado no teto de até R$ 150,00, de acordo com o programa do Governo de Pernambuco – vai ajudar a movimentar a economia de vários municípios pernambucanos. “Vai ajudar também milhares de pobres que moram aqui no Recife e que dependem desses recursos para se sustentar nesse período de desemprego”, disse o petista.

   João da Costa fez questão de lembrar a importância do programa Bolsa Família, criado ainda no primeiro governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), onde retirou cerca de 40 milhões de brasileiros da miserabilidade ao longo dos últimos anos, com a transferência de renda mínima à população. “Foi com essa iniciativa do presidente Lula que tiramos o Brasil do Mapa da Fome, segundo a ONU (Organizações das Nações Unidas)”, recordou o petista.
Tecnologia do Blogger.